27/06/2016

10º Resenha: Maria Do Sol




Livro: Maria do Sol
Autora: Alice Raposo
Número de Páginas: 127
Ano da edição: 2015


Sinopse:



   “Um crime, uma culpa, um fantasma...”
    Todo livro tem sua história, algo que foi o propulsor para sua criação. Maria do Sol surgiu de uma madrugada que trouxe um sonho. Durante o dia se materializou em um conto. Dois anos após, voltei-me para ela e a concluí.
    Pedrinho e Maria do Sol irão nos levar por um caminho sem volta. É claro! Pois todo percurso que se segue não há como retroceder em suas consequências. Por isso, agir sem pensar não é um meio a se seguir. Seremos morada das consequências de nossos atos.
  Portanto, é tão importante analisar cada passo que será dado, não matematicamente como num jogo, pois a existência se tornaria fria e sem vida, mas com verdade, diálogo e sinceridade no agir.





Resenha: Em Maria do Sol conhecemos Pedrinho, uma criança solitária, tímida e com poucos amigos. Filho de Vicentinho e Sofia, mais ele passa mais tempo com a babá, Milena, do que com os pais – que estão sempre ocupados demais trabalhando para dar uma boa vida para o filho.

   Predinho vai até a fazenda dos avós para comemorar os 50 anos de dona Carlota, sua avó que tanto o amo e lá ele conhece Maria do Sol, uma menina de cabelos pretos, longos e dourados pelo o sol, olho cor de mel e pele um pouco bronzeada, muito encantadora que imediatamente o cativa.

   Logo eles criam um laço de amizade, passa quase toda a festa juntos, mais logo aparece uns amiguinhos de Maria do Sol e ela começa a dar atenção a eles, mais Pedrinho não gosta que Maria do Sol tenha novos amigos, enciumado, Pedrinho arrasta a menina até a piscina e a empurra para dentro d’água.

   Despois de empurra-la dentro da água Pedrinho se esconde, está com medo e assustado, não sabe o que aconteceu com Maria do sol. Será que ela morreu? Pedrinho volta pra casa escondido, dorme e no outro dia volta para sua casa com seus pais, mais sem falar sobre o acontecido da noite anterior.

   Pedrinho fica sem saber o que realmente aconteceu, e passa anos pensando que matou a pequena Maria do Sol, seus pais nunca tocaram no assunto e ele sempre teve medo de querer saber o que realmente aconteceu.

   “Um crime, uma culpa, um fantasma...” Após todo esse acontecido vida de Pedro não foi mais a mesma. Assombrado pelo fantasma de um crime que não quis cometer, ele teve o fim da infância e o início da sua adolescência atormentados e isso em nada ajudou para a sua socialização. Na faculdade decide fazer o curso de Psicologia para poder se ajudar e ficar em paz. Conhece um terapeuta que lhe ajuda a tentar superar todo o trauma da infância, pois ele anda tendo sonhos com a menina que lhe tirou a paz desde a infância. Aos poucos o rapaz começa a se abrir com o terapeuta e a liberar a culpa que está presa dentro de si. Quando tudo parece melhorar, o passado decide fazer-lhe uma visita e ele se vê atormentado mais uma vez, mas dessa vez Pedrinho precisa enfrentar o que tanto lhe causa temor.

   O livro é muito gostoso de ler, leve e fluído, a leitura se torna prazerosa. É uma pena que tenha tão poucas páginas. Mais recomento muito esse livro é formidável e não pode faltar na sua lista de leitura.

   Espero que tenham gostado da resenha.

   * Redes sociais da autora Alice Raposo:

→Site: http://www.aliceraposo.com/
→Instagram: @alicenopaisdapoesia
→Facebook: https://www.facebook.com/alicenetaraposo/

3 comentários:

  1. Sabe quando as pessoas dizem "Assombrado pelos fantasmas do passado"? Então isso acontece com o Pedrinho, ele se permitiu ser Assombrado e isso acabou com a infância dele. Amei a resenha, o livro realmente é muito bom, pena que não sabemos o que se passa depois da formatura.

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha! Também resenhei esse livro é realmente ele é bem legal e interessante!
    livrosemcena.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha! Também resenhei esse livro é realmente ele é bem legal e interessante!
    livrosemcena.blogspot.com.br

    ResponderExcluir