25/07/2016

17º Resenha: Entre o Sol e a Lua




Livro: Entre o Sol e a Lua
Autora: Ana Ferrarezzi
Editora: Novo Século
Páginas: 520



Sinopse:


     Joana cresceu em uma cidade no interior de São Paulo e, para dar um novo rumo à sua tumultuada vida, aceita um emprego em uma multinacional no Rio de Janeiro. Enquanto ela enfrenta os desafios desta nova fase, Cauã – entidade do Sol – a reencontra e a reconhece como o amor milenar dele. Joana não tem conhecimento de que é a personificação de uma importante entidade milenar, representada pela Lua, tampouco tem ideia de que agora faz parte de uma perigosa batalha entre entidades indígenas e de que irá se deparar com inimigos inimagináveis. Surge entre eles uma paixão sem limites. No entanto, Cauã precisará unir forças para proteger a sua amada. E quebrar o encantamento que o impede de estar ao lado dela. Afinal, se o Sol precisa de Cauã para existir, ele precisa de Joana para viver. Num enredo intrigante e mágico, Entre o Sol e a Lua dá vida a personagens míticos e à encantadoras lendas, parte do folclore brasileiro ainda pouco explorado: a mitologia tupi-guarani. 






Resenha: O livro Entre o Sol e a Lua é uma história cheia de encantos, surpresas, mistérios e inimagináveis perigos. Um enredo perigoso, capaz de fazer-nos viajar pelo o tempo e espaço. 

    Vamos conhece dois personagens principais, Jaci que é a entidade Lua que renasce como Joana em nosso plano e Cauã, que é na verdade Guaraci, a entidade Sol. As entidades escolhem renascerem humanas de tempos em tempos para poderem viver como nós, para poderem se tocar, conviver, se apaixonar e sentir o que nós humanos sentimos.

    Ao longo dos séculos, estas duas entidades se encontraram na forma humana, eram os mais intensos amantes, assim como os seres humanos, aconteceram muitas mágoas, traições e desavenças que além de separá-los por um bom tempo, trouxe Joana no tempo atual, mais infelizmente ela não se lembra de nada.

    Joana não tem conhecimento de que é a personificação de uma importante entidade milenar, representada pela Lua, tampouco tem ideia de que agora faz parte de uma perigosa batalha entre entidades indígenas e de que irá se deparar com inimigos inimagináveis, ela sente coisas estranhas e alguns acontecimentos a levam a desconfiar de varias coisas. Mas só compreende o que realmente significa sua existência quando Cauã resolve lhe contar que é seu amor milenar e que sempre se preparou para esse reencontro. Na verdade Jaci, que nesta vida tem como nome Joana escolheu viver reclusa por ter traído seu grande amor e por precisar de espaço em sua existência para repensar seus valores. Mas quando as outras entidades envolvidas e amigas de Cauã notam a presença de Jaci como Joana, já bolam um plano para atrair a moça até próximo deles, para que fique sob sua proteção.

     Este livro é instigante, envolvente e cheio de emoções! Muito bem escrito, diagramado e revisado. Fiquei totalmente encantada por conhecer mais um talento da literatura nacional, que me envolveu com essa escrita repleta de sensibilidade e desenvoltura. Diferente de tudo que já li, a leitura foi arrebatadora!

    Não posso deixar de recomendar o livro, que vai agradar todos os públicos, especialmente aqueles que são apaixonados por uma história bem estruturada.


→Segue abaixo as redes sociais da autora:

→ Instagram: https://www.instagram.com/anaferrarezzi.autora/
→ Site: http://anaferrarezzi.com.br/site/

Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos