21/07/2016

15º Resenha: Espelho Das Cores




Livro: Espelho Das Cores
Autor: Pedro Ivo
Número de Páginas: 158
Ano da edição: 2015
Editora: Independentemente



Sinopse:


   O livro traz a história de Gabriel, um adolescente comum que vai à escola, frequenta um grupo de jovens da igreja e perturba-se com a descoberta da paixão, causando um conflito inesperado entre sua sexualidade e as convicções de sua religião. Entre segredos prometidos e traições inesperadas, essa história trata sobre a descoberta da sexualidade e o conflito amoroso, religioso e familiar.                            Escrito em múltiplas linguagens e por diversas vozes, o romance dialoga com a atualidade em busca do entendimento do outro, da compreensão humana, que vemos cada dia menos acontecer.






Resenha: Espelhos das Cores é o livro de estreia do escritor nacional Pedro Ivo. A narrativa começa em meio a um conflito existencial do personagem Gabriel, que é o personagem principal da trama. Logo nos primeiros parágrafos encontramos Gabriel em meio a vários conflitos a respeito da sua sexualidade, o personagem na verdade não estava sabendo lidar com isso pelo fato de ser bem jovem e ser cristão. Tem bons amigos, mas algo importante nessa idade faz com que alguns pilares, convicções e ideais sejam colocados em jogo, a sexualidade e a religião, pois Gabriel se apaixona por Anabelle uma garota que o trata de forma amigável, porém ela não pode corresponder ele da forma desejada. Juan e Bruno também são amigos de Gabriel.

    A vida nem sempre é carinhosa com todos Anabelle, Bruno, Juan e Gabriel jamais imaginaram as reviravoltas que iriam ocorrer na vida de cada um, preconceito, falta de compaixão, gravidez, amor não correspondido, mágoas e alegrias, são sentimentos que os adolescentes sentem ao longo da trama. Gabriel sempre quis a felicidade de todos e realmente se preocupava com os amigos, Anabelle logo cedo percebe o quanto o ser humano pode ser maldoso e cruel, Bruno consegue ser forte e vai de encontro com preconceitos enraizados na sociedade em que vivemos, Juan infelizmente não consegue aceitar o seu eu e quase sempre foge de si.

    O Livro possui vários poemas muito coerentes com as situações de cada capítulo. A Estrutura da narrativa é muito diferente do que eu sou acostumado a ler,e creio que da maioria também.

    Há "prints" das mensagens de texto trocadas pelos personagens, que nos dá certa familiaridade com o que realmente vivemos hoje em dia. Ou seja, existem muitos detalhes, muita preocupação, muita alma e muita dedicação nessa obra. Desde a temática envolta da descoberta da sexualidade, questionamentos de padrões sociais, amizades, paixões, autoconhecimento...não há como você devorar esse livro sem tirar no mínimo algumas lições para sua vida.

    Agradeço muito ao autor por me confiar sua obra, e por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.

    Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado a ler um dia Espelho das Cores. Vai entrar na lista das minha releituras pra daqui há um tempo, com certeza! 


 - Instagram/Twitter/Youtube: @espelhodascores

Nenhum comentário:

Postar um comentário