20/07/2016

14º Resenha: A Verdadeira Bela





Livro: A Verdadeira Bela
Autora: Li Mendi
Número de Páginas: 159
Ano da edição: 2015
Editora: Editora Highlands



Sinopse:


   Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos.
     Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa auto-estima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado.
     Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.







Resenha: A verdadeira Bela é um romance leve e divertido. Narrado em primeira pessoa e alternando os pontos de vista feminino e masculino, onde o leitor é levado a um diálogo com os personagens.  Nicole uma recém-formada que sonha trabalhar em uma grande empresa de prestigio True-B. e Fernando, um grande empresário que está tentando decidir sua vida.

     Nicole é uma personagem forte, atrapalhada, engraçada e que fala sem parar. Não possui travas na língua, fala o que quer e quando quer. Como ela mesma se auto define ela é verdadeira e amiga. Recém formada em publicidade, a jovem corre atrás de seus sonhos e com o objetivo de crescer profissionalmente intitula o “dia mais feliz de sua vida” como o dia em que fará uma entrevista muito importante numa empresa TOP do mercado publicitário. Mal sabia ela que aquele seria o primeiro dos melhores dias da sua vida...

     Já Fernando é bem diferente do que eu imaginava. Ele é um empresário rico, bonito e bem sucedido, com três filhos fofos e levados. Tem tudo que os mocinhos dos livros que costumamos ler tem para ser feliz, mas algo o difere dos demais: ele tem baixa auto estima. Apesar da beleza, ele não se acha bonito ou merecedor da atenção de uma pessoa como Nic e a autora faz, em vários momentos, uma relação com a “Bela e a Fera” da Disney.

     O caminho dos dois se cruza e o destino os põe no vida um do outro de forma que eles estão mais interligados do que imaginam. Eles começam a conviver e construir um relacionamento aos poucos, mesmo com certas coisas indo contra isso.

    O livro é muito engraçado, muito romântico, eu amei a Nicole porque a maneira como a autora escreve me fez sentir ser a própria Nicole, então amei muito o Fernando assim como a Nicole.

   A capa do livro é muito bonita e gostei de conseguir ter uma boa noção da aparência dos protagonistas mesmo antes de iniciar a leitura.

     Se você gosta de livros mais leves, sem muitos dramas, e muito bom humor leia A verdadeira bela. Tenho certeza que não vai se arrepender!  



Espero que tenham gostado da resenha.

   * Redes sociais da autora:

Nenhum comentário:

Postar um comentário