01/07/2016

11º Resenha: Gaian - O Reinicio





Livro: Gaian - O Reinicio
Autor: Cláudio Almeida
Número de Páginas: 334
Ano da edição: 2015
Editora: Novo Século

Sinopse:


     Gaian - o Reinício é uma fantasia épica e narrará os últimos acontecimentos da 7ª Era daquele mundo que revelaram o nascimento de uma guerra, a queda do grandioso Reino do Norte e o reaparecimento dos guerreiros sagrados, um grupo destinado a combater o mal que trará, a cada povo de Gaian, desespero, dor, pavor e morte e deseja acima de tudo a destruição. Quais escolhas devem ser feitas? O que importará mais? A força ou a sabedoria? Quais serão os caminhos dos guerreiros sagrados diante dos desafios? Haverá ainda espaço nas almas para a esperança?

     Seja bem-vindo(a) a Gaian - o Reinício. Um livro sobre perdas, poder, pureza, vingança, aprendizado, medo e sobretudo crescimento. Um livro onde o passado, o presente e o futuro se encontrarão para formar o destino.





Resenha: O livro já começa com uma batalha muito intensa no Grande Salão de Eldor, no Reino do Norte, em Gaian. Essa batalha é repleta de magia, e já nos deixa super curiosos para descobrir o que acontece em seguida. Depois disso, somos levados para conhecer Arinon, um local pacífico e bom de se viver, que está na época da colheita e essa promete ser a melhor colheita de todas. Só que coisas estranham começam a pairar no ar, e isso tudo pode tirar a paz e o sossego desse vilarejo. A partir daí começa as batalhas.


      Conheçam Arffek , um guerreiro sagrado que têm sua vida e alma transformadas depois de presenciar Thane, o maior responsável pela guerra do Norte e seus lacaios assassinarem brutalmente sua amada esposa, Erion, também uma grande guerreira, que lutou bravamente até seu último suspiro. Muitos morreram. Tal acontecimento dá início a uma história marcada por busca de justiça, vingança e o destino de grandes nomes que farão a diferença para todo um povo.

    A partir de então jornadas são iniciadas e desafios serão encontrados, onde caminhos serão separados ou unidos, arqui-inimigos se encontrarão e se enfrentarão em batalhas surpreendentes e imprevisíveis, cidades distantes e belas serão conhecidas, e um encontro ancestral e perigoso acontecerá, revelando segredos e mudando os destinos que decidirão a história em Gaian.

       No decorrer da jornada vemos um mundo repleto de guerreiros, magos, dragões e lobisomens. É um livro de fantasia onde o destaque fica por conta das inúmeras batalhas, com personagens surpreendentes e bem construídos, cenários primorosos e uma narrativa caprichada, no final do livro há uma tabela com cada magia e seu significado.

      Gaian, O Reinício é um livro de fantasia surpreendente, é a famosa jornada do herói em sua melhor essência, é um belíssimo RPG nos levando a uma fantástica e incrível aventura Tolkiana.

      Agradeço imensamente ao autor, que foi muito atencioso com a proposta da parceria. Foi uma leitura maravilhosa e finalizei com um desejo fortíssimo de continuar com a saga .Espero que o próximo seja lançado o quanto antes. O livro é lindo,diagramação muito boa e ilustrações belíssimas!
         Espero que tenham gostados da resenha e que ela tenha despertado a vontade de vocês para ler esse livro magnífico.



   * Redes sociais do Autor:

Instagram: @claudio_a_saga_do_infinito
Twitter: @ASagadoInfinito



Nenhum comentário:

Postar um comentário