25/08/2016

24º Resenha: Três Contra Todos





Título: Três Contra Todos
Autor: Deco Rodrigues
Ano: 2013
Páginas: 96
Editora: Satolep Press


Sinopse:














































    Em seu livro de estreia, Deco Rodrigues conjuga em diferentes tempos os três elementos que baseiam uma relação amorosa: amor, sexo e amizade. Eduarda, Rafaela e Lucas, através de suas narrativas, protagonizam o epicentro dos encontros, desencontros e descobertas de “Três Contra Todos”. O cotidiano dos personagens acaba por cruzar bem mais do que caminhos, mas sim uma avalanche de emoções e surpresas. O texto nos causa inquietude por tratar de um tema tão atual, que ao mesmo tempo ainda flutua em uma bruma de preconceitos. De leitura fácil, com pitadas picantes, o livro não deixará dúvidas de que amor, sexo e amizade são a essência da felicidade. Mas não necessariamente nesta ordem!




Resenha: 

    O livro Três contra todos, fala sobre um romance de três personagens, Rafaela, Eduarda e Lucas. Rafaela tem uma paixão platônica por Eduarda, que sempre frequenta a gráfica em que ela trabalha. Só que, Eduarda está de olho em Lucas, outro cliente do local. E embora Eduarda seja linda e bem-sucedida, Lucas está interessado naquela reservada atendente Rafaela, que parece não gostar muito dele. O livro é narrado em primeira pessoa, sendo dividido por capítulos onde Rafaela, Eduarda e Lucas se alternam para narrar um pouco da sua história.

    Cada personagem é marcante de uma maneira, a determinação de Eduarda é contagiante, semelhante a seu senso de humor, Rafaela por sua vez é uma moça que já enfrentou muito da vida, tanto pela família desestabilizada, quanto pela sua opção sexual e falta de apoio dentro da sua própria casa, que acabou a tornando uma jovem carente que criou um muro ao seu redor, que só acabou sendo derrubado após o inicio dessa relação. Já Lucas é sem duvida um cara de muita sorte, pois praticamente caiu de paraquedas dentro do relacionamento que habita o imaginário de todos os homens e nem foi ele quem propôs aquilo. 

   O livro aborda o tema poliamor, ou seja, o ato de se relacionar/amar outra pessoa além do seu atual parceiro com o consentimento do mesmo. Em outras palavras, o poliamor como opção ou modo de vida, defende a possibilidade prática e sustentável de se estar envolvido de modo responsável em relações íntimas, profundas e eventualmente duradouras com vários parceiros simultaneamente. Em Três Contra Todos vemos que sim! Podemos sim amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo, e como vamos lidar com isso vai depender unicamente de cada um.

   Vários trechos vão abalar as estruturas do leitor, numa linguagem erótica que explora bem a sexualidade dos envolvido, o escritor nos surpreende, encanta e mostra que é possível se sensibilizar e enxergar beleza nos relacionamentos mais inusitados, que possam fugir ao padrão de ‘tradicional’. Por trás do seu erotismo, e do seu romance, o livro acima de tudo trás um debate sobre como a sociedade enfrenta o que lhe é diferente, e como parte dela simplesmente prefere repudiar isto, ao invés de respeitar a escolhas dos outros, especialmente quando esta escolha lhes fazem felizes.

    Três contra Todos é uma obra para mentes abertas a novas possibilidades, experiências e rompimento de barreiras. Uma verdadeira desconstrução sobre as várias formas de amar.

    Gostaria de agradecer o Deco Rodrigues pela confiança, pelo carinho e gentileza, amei ler o seu livro, ele realmente é encantador.




→Segue abaixo as redes sociais do autor:



Um comentário:

  1. Adorei a resenha, quero esse livto.♡
    Te seguindo como Art of life and books, segue o meu blog, tem muita coisa boa.♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir