04/08/2016

20º Resenha: Capuleto




Livro: Capuleto
Autora: Bella Borges
Editora: Editora Kazuá
Páginas: 180
Ano: 2014


   Sinopse:

    O despertar de um amor, um olhar, uma fagulha. Quem nunca viveu um amor impossível? Quem nunca quis superar as barreiras do tempo, do espaço, das conveniências e obrigações?
    Nessa história, Willian se apaixona por uma estrela distante, Julieta, que se torna a única estrela de seu céu. Esse amor o completa, mas o divide. Diversas situações afastam o casal: a guerra, os interesses familiares, as obrigações...   Mas o amor resiste. Cada um partiu com um pedacinho do outro, e assim tentam cuidar de si e da lembrança dos breves momentos que compartilharam.
     A história de Julieta e Willian retrata o desejo de lutar, essa avalanche de sentimentos que chegam com o amor. Especialmente um amor tão puro quanto esse. Um amor do qual temos saudades.






Resenha: 

    Gostaria de apresentar a vocês o livro “ Capuleto”, ele conta uma lista história de amor entre Julieta e William. Julieta Capuleto é uma bailarina de um circo famoso que leva o nome da sua família, ela é a atração principal do espetáculo, mais infelizmente ela não gosta de participar do circo e se ver presa a fazer aquilo só para agradar o pai, que já passou por muitas dificuldades financeiras e depende dos lucros do circo para sobreviver.

     Julieta é prometida pelo seu pai para Antônio, um homem frio, arrogante, machista e louco por ela, mais Julieta não o ama e odeia completamente a ideia de se casar com ele, mas infelizmente, ela não tem muito que fazer a respeito disso.

    Agora vamos conhecer William um fotografo um pouco atrapalhado e que adorava escrever poemas românticos. Ele foi contratado para fotografar o circo que acabou de chegar em sua cidade, mais ele nem imagina que lá ele iria encontrar o seu verdadeiro amor.

    Assim que o espetáculo começa ele ver logo aquela linda menina de vestido vermelho, encantadora, ele mal consegue tirar as fotos de tão encantado que ele fica ao ver tanta beleza em uma só pessoa. 

      Ao fim de todos os espetáculos, Julieta sempre respondia perguntas dos fotógrafos e claro William não perdeu tempo e aproveitou a chance para chegar perto dela. Julieta já tinha percebido o jeito que o fotografo á olhava e logo deu a chance para ele fazer uma pergunta a ela, mais William nada bobo logo dispara: “Como você consegue ser tão linda? ”Julieta toda sem graça agradece o elogio, mas algo magico acontece naquele momento e a partir dai, ela não o tira da cabeça William e William não para de pensa nela. 

        William começa a assisti os espetáculos todos os dias, e claro, Julieta logo percebe o interesse do rapaz, os dois resolvem se encontra para se conhecer melhor, e depois de alguns encontros escondidos, os dois se veem completamente apaixonados um pelo outro. Mais infelizmente nada é tão lindo e perfeito como parece ser, pois existiam dois grandes problemas, um chamado Antônio que já sabia dos encontros do casal e começou a ameaça William de morte e outro o pai de Julieta que deseja a todo custo que sua filha se case com Antônio.

     Mais o amor dos dois era muito forte, eles não podiam ficar longe um do outro, então eles resolveram fugir, e um dia antes deles fugirem,  William descobre que foi convocado para a guerra, não só ele, mais todos os homens do país. Antes de parti para a guerra, William fez uma promessa para sua amada, que iria sobreviver e que voltaria para os braços dela.

      Vamos perceber que William começou a escrever um livro assim que conheceu Julieta, e esse livro fala de uma linda mulher que tem como nome Julieta Capuleto, sim ele colocou o nome da personagem o mesmo da sua amada. E durante toda a historia narrada no livro ele conta varias referencias de uma história bem conhecida: ”Romeu e Julieta“ de William Shakespeare, na qual foi sua grande fonte de inspiração, possuindo várias citações da obra original.

"Tarde demais a conheci, Cedo demais a amei."

       O amor dos personagens é comovente, e a obra de Bella quase pode ser considerada um Romeu e Julieta um pouco mais atual e com um final bem diferente e inesperado. A autora soube dar um final digno de suspiros e um livro completo cheio de emoção e aventura, confesso que eu não conseguia para de ler o livro, eu precisava saber como toda aquela história iria acabar, e sinceramente, foi um final surpreendente.

      Eu gostaria de agradecer a Bella por essa parceria e por me dar a chance de conhecer seu trabalho. 


→Segue abaixo as redes sociais da autora:

→ Instagram: https://www.instagram.com/bellaborges_autora/

Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário