08/08/2016

21º Resenha: Ultravioleta - A Monarquia Das Rosas



Título: Ultravioleta - A Monarquia das Rosas
Autora: Beatriz Moraes
Ano: 2015
Páginas: 492
Editora: Chiado Editora


Sinopse:














































    Algo está errado em Noary.

    O mundo entrou em guerra — fugitivos imigrantes se alojaram nesta melancólica cidadela às margens da floresta para se refugiarem. Valerie é um deles. Todavia, a garota nunca imaginaria que, logo após a morte misteriosa de seu pai, sonhos e aparições sombrias começariam a transformar tudo aquilo que conhece e acredita. De noite é inebriada por pesadelos com uma figura terrível; de dia vê-se perseguida por criaturas soturnas. Contudo, assim que Randy e a irmã aparecem em sua vida, seu mundo se dobra ao avesso. Não eram as cicatrizes que lhe preenchiam a face ou a necessidade que Valerie sentia de protegê-lo. Havia algo em Randy que ela sabia já ter conhecido antes, algo extremamente familiar… E perigoso.

    Os alertas aumentam; mortes e desaparecimentos criam uma aura lúgubre na pequena Noary, bem como nos seus pesadelos — e, neles, passa a surgir uma estranha rosa apoderada em chamas, chamuscando tão singularmente quanto as próprias cores da alvorada.

     Novos ventos estão prestes a chegar. E Valerie em breve descobrirá que somente ela pode mudar o rumo de tudo.






Resenha: 

    Gostaria de apresentar a vocês o livro Ultravioleta – A Monarquia das Rosas, que conta a história de Valerie, uma jovem canadense que vivia refugiada em uma cidade chamada Noary no Sul do Brasil, localizada entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

    Após o inicio da guerra alguns anos atrás, muitos estrangeiros tiveram que fugir do seu país de origem e se refugiarem outros países bem longe de tudo que estava acontecendo.  Para muitos o Brasil foi um boa escolha, pois era considerado um país calma. Com muitos estrangeiros chegando no país, foi realizado a construção de uma pequena cidade para abrigar todos aqueles que estavam chegando, a cidade foi improvisada, pois tudo aconteceu muito rápido e precisava  abrigar os fugitivos da guerra.
    Valerie é uma canadense e mora com sua irmã Gwendally e sua mãe Dominique em Noary. Na escola, Valerie costumava ficar mais isolada, sem muitos amigos. Tinha apenas Stacy como amiga, Velerie sempre passou despercebida por todos era praticamente invisível.

     Certo dia algo muito terrível aconteceu, seu pai se envolveu em um acidente inexplicável de carro, e para piorar o seu corpo nunca foi encontrado e o mistério do acidente até então nunca foi desvendado. Logo depois da morte do seu pai, Valerie começa a ter vários pesadelos, todas as noites, ela sonhava que estáva sendo atacada por criaturas horrendas, e também tinha a presença de um menino, o qual ela costuma chamar de Garoto dos Sonhos. Durante o dia, as coisas não melhoravam, pois ela tinha a sensação de está sendo observada, como se alguém a estivesse perseguindo-a. 

     Certo dia, Valerie percebe a chegada de um novo aluno na escoa de Noary, ele era muito estranho, tinha o rosto cheio de cicatrizes e queimaduras, Valerie sentiu uma forte atração pelo o menino e percebeu que precisava protege-lo, mais isso não foi tudo, ela sentiu a sensação de conhecer o garoto de algum lugar, mais ela só não sabia de onde. 

     Logo, Valerie começou a percebe que poderia haver uma certa semelhança entre Randy e o Garoto dos Sonhos. Restava a Valeria descobrir quais segredos Randy escondia, e porque ele se parecia tanto com o Garoto dos Sonhos. Ela descobre a ligação que sente com Randy é algo mais forte do que imaginava e que o Garoto dos Sonhos é uma chave essencial em todo esse mistério. Apesar da vontade de proteger Randy, Valerie também sente que há um perigo através de todo o mistério que o garoto escondia.

   O livro é cheio de mistérios e emoções e se vocês quiserem saber o final dessa história, eu super recomendo a leitura do livro, tenho certeza que vocês vão se encantar com o final dessa história.

   Gostaria de agradecer a Beatriz pela confiança, pelo carinho e gentileza, amei ler o seu livro, ele realmente é encantador.

   


→Segue abaixo as redes sociais da autora:


→ Instagram: https://www.instagram.com/monarquiadasrosas/
→ Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=RoIpuz-LhbA
→ Facebook: https://www.facebook.com/ultravioletamdr/




Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário