04/09/2016

27º Resenha: Remoto e Improvável



Título: Remoto e Improvável
Autor: Guilherme Oli
Ano: 2014
Páginas: 120
Editora: PerSe


Sinopse:














































    Um homem e uma mulher se conhecem e, por alguma razão misteriosa, se atraem. Por que não se entregar? Afinal, amanhã, ninguém sabe.
Mas e quando há quilômetros de distância e inimigos clássicos de toda persistência amorosa entre eles?
   E quando nem os autores sabiam como esse romance terminaria e simplesmente deixaram-se levar por esse turbilhão de emoções vivido pelos personagens?
     Este é Remoto e Improvável!
   Conheça Tarso e Bia. Uma história epistolar, contada apenas em trocas de e-mails e sem um caminho pré-estabelecido.
    E pode ser que seja uma história de amor.








Resenha: 

   O livro conta a história de Tarso e Bia. Dois seres completamente diferentes, que de alguma forma acabam se conhecendo.

   TarsoEclesiastes, tem 37 anos, é cristão e acredita que tudo na vida tem um propósito de Deus, mora em uma cidade pequena, no interior. Bia tem 28 anos, bem segura de si, solteira, mora apenas com seu gato Tolstói, independente e totalmente entregue a liberdade de uma cidade grande.

   O livro Remoto e Improvável aposta na troca de e-mails enviados pelos personagens principais, não necessariamente somente entre si, e os autores conseguiram desenvolver muito bem as trocas de e-mail.

    A história dos dois começou em uma convenção da empresa em que eles trabalhavam. Bia fica na sede em São Paulo e Tarso em sua cidade natal, Cedral no interior de São Paulo. Bia e Tarso se encontram no evento e logo surge o interesso de um pelo o outro. Eles acabam passando a noite juntos. 

   Tudo aconteceu muito rápido, Tarso já estava envolvido apaixonado por Bia e não se preocupou em esconder, mais como os dois moravam em cidades diferentes, eles decidiram trocar e-mails para se conhecer melhor e eis que percebemos uma mudança de atitude em ambos personagens.  Bia não sabia bem o que queria ou o que sentia, e Tarso - o cristão que se desvirtuou por amar alguém que conheceu em apenas uma noite. 

  Ao acompanhar o desenvolvimento da história é possível identificar tanto suas virtudes quanto seus defeitos, os autores, criam personagens muito próximos da realidade.

    Amei o livro e a história de Tarso e Bia, é tipo do livro que te deixam com gosto de "quero mais", pois não é só um livro gostoso de ler, tem muito mais que leveza e senso de humor, passa uma mensagem de que as dificuldades serão muitas, mas que se você acredita o amor vale a pena.

    Super recomendo a leitura do livro, pois tenho certeza que ele vai te deixar com aquele gostinho de quero mais.






→Segue abaixo as redes sociais do autor:



Um comentário:

  1. Que perspectiva interessante é abordada no livro! Um cristão, ao que parece, bem devoto, e uma moça mais livre...Gostei! Sua resenha está ótima!
    livrosemcena.blogspot.com.br

    ResponderExcluir