20/09/2016

31º Resenha: O Castelo Mágico da Princesa Melinda




Título: O Castelo Magico da Princesa Melinda
Autora: Nádia Nóbrega
Ano: 2016
Páginas: 62
Editora: Chiado Editora


Sinopse:














































    O reino mágico da princesa Melinda vive dias muito agitados. A princesa está a chegar ao final de seu reinado e, por isso, precisa de encontrar, urgentemente, uma nova sucessora. Porém, a futura princesa, que tem, tal como Melinda, um dom único, anda desaparecida, o tempo está a esgotar-se e a sobrevivência dos seres misteriosos que vivem no castelo, longe dos olhares do mundo, está em risco. Conseguirá Melinda salvá-los?








Resenha: 

   O livro conta a história de dois jovens, Lucas e Melinda,eles são muito diferentes um do outro. Lucas é um jovem investigador que nasceu em uma família muito pobre, teve uma infância muito dificial ao lado de seus pais e irmãs. 

    Lucas saiu muito cedo de casa para estudar e teve que conseguir um emprego para se manter fora da casa de seus pais, e logo ele conseguiu um emprego de investigador. 

    Certo dia, Lucas recebe um convite de Ricardo, um velho amigo de escola. Ricardo o chama para ir passar férias em sua casa. Chegando lá ele conhece Sophia, esposa de Ricardo que esta grávida, preste a ter neném. Ao chegar na casa Lucas percebe um enorme castelo no topo de uma colina próximo a casa onde ele está e fica totalmente encantado, pois se lembrou de quando era criança e brincava com suas irmãs de castelo, eles adoravam fazer de conta que sua casa era um enorme castelo e que suas irmãs eram lindas princesas.


   Sophia e Ricardo recebem dois convites para um baile beneficente que será realizado no lindo castelo, mais Sophia prefere ficar em casa, pois está indisposta por causa da gestação e prefere que os dois velhos amigos saiam juntos um pouco.


   Vamos conhece Melinda, uma linda princesa que mora em um lindo castelo. Ela perdeu seus pais muito nova e teve como herança o castelo da família. Melinda não foi de sair do castelo, sempre viveu sozinha, mais tinha como companhia os seus animais que ali viviam. Ultimamente esta acontecendo umas coisas muito estranhas no castelo e ela precisa de uma pessoa para ajudá-la a desvendar todo esse mistério. 


    Ao chegar no Castelo para o baile, Lucas conhece Melinda. Durante a festa ela descobre que Lucas é investigador, ela não perde tempo e pede ajuda do lindo rapaz para desvendar os mistérios que Rodeam o castelo. Lucas logo aceita o convite da princesa e vai ajudá-la no que for preciso, juntos vivem aventuras inimagináveis que vai suprieender o leitor.


   O livro tem um a narrativa impecável, a escritora Nádia me surpreendeu pelos detalhes do livro apensar de ter só 62 páginas que nos fazem viajar para o mundo mágico da princesa Sofia, pois cada página foi uma aventura diferente, Não vou dar muitos detalhes sobre a história, mais posso dizer que a leitura é super agradável. 

    Gostaria de agradecer a escritora Nádia, pela oportunidade de ler o seu livro.


  Espero que vocês tenham gostado da resenha, e não deixem de deixar suas opiniões nos comentários. Beijos






→Segue abaixo as redes sociais da escritora:



Nenhum comentário:

Postar um comentário