05/10/2016

37º Resenha: Mulheres que não sabem chorar




Título: Mulheres que não sabem chorar
Autora: Lilian Farias
Ano: 2016
Páginas: 210
Editora: Giz


Sinopse:














































    A vida de Marisa é regida pelo controle. Seja à frente do seu trabalho ou da vida dos filhos, ela é racional, mantendo-se sempre fria, um ser à parte das banalidades, cuja única preocupação é ser um exemplo. Olga é sua antítese. Sentimentos à flor da pele, dor flagelando a carne, pensamentos embaçados pelo esquecimento proporcionado pelo álcool. Sozinha, preocupa-se em apenas ser, em um mundo cercado por fatos que não reconhece mais como seus. Enquanto isso, Ana e Verônica esbarram com o acaso.

  Duas senhoras solitárias, vizinhas e antagônicas. Será que um dia alguém acharia que poderiam viver em paz? Mais ainda, será que poderiam se apaixonar? Duas jovens livres e independentes. O que as impede de ficar juntas?

  Mulheres que não sabem chorar é mais que uma história de amor entre iguais. Junto a estas personagens tão humanas, o leitor vê-se despido dos preconceitos, pudores e medos. Ora crua, ora poética, a trama nos obriga a enfrentar o espelho e se ver como nunca imaginou antes. Pois ao mergulhar neste romance, o que fará você pensar não é a forma como vê o amor, mas sim a forma com que ele se volta em sua direção. Esteja preparado.









Resenha: 

   Hoje eu trago para vocês a resenha de “Mulheres que não sabem chorar”, obra da autora Lilian Farias.


  Vamos conhece Olga e Marisa, duas mulheres que não tem nada em comum. Marisa é bem sucedida financeiramente, mas é uma mulher severa e acabou de mandar seus filhos para os Estados Unidos, ficando então sozinha, depois de ter passado toda sua vida sem amor e implicando com a sua vizinha, Olga, uma mulher que é viciada em álcool e que após a morte de sua filha, também está sozinha, pois todos que ela amava a deixaram por causa do seu vício e então usou a bebida como uma fuga, um modo de esquecer e não sofrer.  Mulheres, que sofrem com a solidão, causadas pelas suas escolhas e acima de tudo, sofrem por serem mulheres.



  Certo dia Olga voltando de um bar, é violentada por um homem que mora nas redondezas do bairro e Marisa resolve ajuda-la, Marisa leva Olga para sua casa e cuida dela por vários dias. Então aquele desprezo que ela sentia, acaba se transformando em amor. E esse amor entre elas é que vai curá-las de toda uma vida de sofrimento.


   Marisa vai atrás de vingança e justiça, ela não aceita que o homem que fez a maldade com Olga saia impune, e após ela conseguir identificar o agressor, ela acaba descobrindo coisas muito sujas pelo qual o agressor fez em toda sua vida, e exatamente nessa hora que nos deparamos com relatos muito chocantes.

   O relato das agressões que ele faz com outras mulheres é muito forte e nos faz refletir sobre várias situações. Além da história principal, acompanhamos outras tramas paralelas, que podem acontecer com qualquer mulher.

   O livro é narrado em terceira pessoa e aborda diversos assuntos como homossexualidade, violência, alcoolismo e outros de forma original e impactante. Além da escrita da autora ser muito boa, o livro é baseado em histórias reais.

   O livro contém capítulos curtos e cada capítulo tem o nome de uma flor e nas ultimas páginas a autora ainda deixa o significado de cada flor. A edição é maravilhosa, tanto por dentro como por fora e o final do livro é surpreendente.

   Gostaria de indicar o livro para aqueles que gostam de se aventurar em leituras diferentes e que abordar dois temas bem fortes: relacionamento homossexual e a violência contra a mulher, super indico a leitura do livro e espero que muitos chorem junto com essas mulheres! 

    Obrigada Lilian Farias pela confiança, pelo carinho e gentileza, amei ler o seu livro, ele realmente é encantador e principalmente inspirador.

    Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado à ler um dia o Mulheres que não sabem chorar. 




→Segue abaixo as redes sociais da autora:







Nenhum comentário:

Postar um comentário