06/10/2016

38º Resenha: Supremo Alfa




Título: Supremo Alfa
Autora: Gja Guimarães
Ano: 2016
Páginas: 348
Editora: Percurso


Sinopse:














































    Vivo envolta em uma sociedade de lobos, meu irmão é o próximo alfa do meu clã, ele nasceu alfa. Na sociedade, nós temos castas: alfas, betas, gamas e... bem, mulheres. 
     A comunidade de lobos é extremamente machista. Para eles, lobas só servem para abrir as pernas, procriar e morrer gritando quando forem atacadas por algum inimigo. Veja, minha mãe sumiu quando eu ainda era uma criança - ou quase -, fui criada pelo meu pai, que é o maior machista que já vi, dá para pensar que eu sou quieta, obediente e recatada... Só que sou exatamente o oposto disso, faço diversos tipos de lutas desde que me entendo por gente, faço às escondidas, não sei o que aconteceria se meu pai descobrisse... Meu irmão cobre todas as minhas loucuras. Alec, meu irmão gêmeo, será um alfa incrível.
   Meu pai passou a me olhar torto desde que viu o tempo passar e percebeu que eu não encontrava meu companheiro, o normal é que as lobas encontrem seus destinados por volta dos 16, e eu já tenho 18. Mas prefiro assim, não quero abaixar a minha cabeça para ninguém, ainda mais nessa sociedade idiota. Sério?! Em que séculos estamos?!
    Todas as minhas ideologias vão para o espaço quando o Supremo Alfa, o líder de todos os Alfas, entra pela porta da minha casa... Quando travamos o olhar, seus olhos escurecem e todo o meu corpo treme, mas que p...









Resenha: 


    “Supremo Alfa” é uma obra nacional da escritora GJA Guimarães. Conta a historia de Luana uma loba que vive em uma sociedade de lobos. Quando pequena ela sofreu muito com a violência de seu pai, ele era o lobo alfa e todos o temiam, infelizmente ela perdeu sua mãe muito cedo, sofrendo mais ainda com as agressões físicas e psicológicas de seu pai.

   Os lobos eram extremamente machistas e para eles as lobas só serviam para procriar, mas Luana sempre procurou sua independência, aprendendo a lutar e se proteger de qualquer mal, ela se fortaleceu e sempre protegeu seu irmão gêmeo Alec, ensinando a ser um lobo melhor mostrando que para ser o lobo alfa ele não precisaria ser igual aos outros. Alec seria o sucessor do seu pai quando ele morresse, e com certeza iria proteger sua irmã.

   Luana já tinha 18 anos e ainda não tinha encontrado seu companheiro, e claro seu pai não gostava de saber que sua filha estava ficando velha e ainda não tinha um lobo para poder procriar, pois quase todas as lobas com 16 anos já tinham seus companheiros.

   Mais isso não demorou muito, certo dia Luana recebe a visita do Supremo Alfa, o lobo mais lindo e respeitado por todos, seus olhares se cruzaram e Luana sentiu uma forte atração pelo o poderoso lobo, dai em diante surgem vários acontecimentos, com muitos suspenses e emoções. E claro um lindo romance que vai acontece entre eles.

  A narrativa da autora é clara e a histórica é digna de elogios, a escrita é fluida, envolvente e emocionante. Como deu para perceber me rendi pelos encantos do livro. Sem dúvida mais um para a lista de favoritos. 
Sendo assim, recomendo muito o livro. Todos aqueles que gostam de um bom romance, tenho certeza que vocês, assim como eu, irão se surpreender.

   Agradeço muito a autora Gja Guimarães por me confiar sua obra, e por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.    
    
  Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “Supremo Alfa”.




→Segue abaixo as redes sociais da autora:







Nenhum comentário:

Postar um comentário