10/10/2016

40º Resenha: A Noiva Trocada




Título: A Noiva Trocada
Autora: Mônica Cadorin
Ano: 2012
Páginas: 73
Editora: Edição do Autor


Sinopse:














































    Assunción chega ao Rio de Janeiro em 1579 para se casar com Henrique, um noivo que ela nunca viu. Quando os empregados dele vêm buscá-la, encontram-na desmaiada, e acham melhor levar outra moça, que se faça passar pela noiva no dia da chegada, para causar uma boa primeira impressão ao noivo. Inês é contratada para esse fim e cumpre bem seu papel mas Assunción não toma seu lugar no dia seguinte, por ainda não estar bem, e deixa espaço para que Henrique se apaixone pela falsa noiva e descubra que foi enganado.









Resenha: 

   O livro conta a história de Assunción uma linda jovem espanhola de apenas 19 anos, que veio para o Brasil, especificamente na cidade do Rio de janeiro em 1579, para se casar com o Dom Henrique.

   Dom Henrique enviou dois de seus funcionários, Amândio e Miguel para ir buscar a bela jovem no porto, mais o navio em que ela vinha se adiantou e os dois rapazes não conseguem encontra-la.

  Depois de muita procura eles encontram umas malas na qual poderia ser da jovem, perto de uma taberna, eles resolvem entrar e encontram Assunción desmaiada e moça do estabelecimento explica que ela tomou 3 garrafas de vinho enquanto esperava alguém ir pega-la. 

  Os dois rapaz estavam com medo de leva-la daquele estado para o Dom Henrique, então eles resolvem fazer uma proposta para Inês, a taberneira, leva-la no lugar da Assunción para se casa com o Dom Henrique. 

   A Inês aceita a proposta e tenta ficar parecida com a moça, os rapazes levam ela para o jantar. Foi um jantar muito agradável, Inês conseguiu se passar perfeitamente por Assunción, mais no final do jantar Dom Henrique lhe dar um beijo e esse beijo deixou Inês balançada e ela não conseguiu parar de pensar em Henrique. 

  No outro dia Assunción não esta bem e os rapazes resolvem levar Inês novamente para ser passar por Assunción e muitas coisas acontecem, vocês precisam ler o livro para saber o final dessa história encantadora.

  É uma história leve e romântica, com poucas páginas, mais a autora consegue prender a atenção do leitor até o final. Se começar a ler você não vai parar, isso garanto. Gostei bastante do livro e MEGA INDICO!!!

 Gostaria de agradecer a Mônica Cadorin pela confiança, pelo carinho e gentileza, amei ler o seu livro, ele realmente é encantador e principalmente inspirador.

    Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado à ler um dia o livro " A Noiva Trocada".





→Segue abaixo as redes sociais da autora:









Nenhum comentário:

Postar um comentário