13/10/2016

42º Resenha: Agora!




Título: Agora!
Autora: Beatriz Barreto
Ano: 2016
Páginas: 160
Editora: Editora Coerência


Sinopse:














































   Essa não é uma história comum, onde o mocinho vive seu final feliz. Essa história também não tem um final aceitável. Quer dizer, sabemos que tudo pode acontecer — mas não da maneira que acontece aqui.
   Aos olhos de Marco, um garoto ciente de sua capacidade de sonhar e conquistar seus objetivos, Agora! é um livro cheio de emoções e desilusões, onde nos pegamos pensando se estamos mesmo conscientes.
   Essa história é sobre coragem, incertezas, decisões e inspiração. Não é uma história de amor, porque sabemos que o que importa, na verdade, não está exposto para todos, mas só para nós mesmos.
   Pelo menos Marco sabe que o passado está em sua cabeça e o futuro, em suas mãos. A única coisa que ele vai precisar entender é que o que realmente importa é o agora.










Resenha: 

    O livro agora! é narrado por Marco ele vai nos contar a sua história que a principio é um pouco triste. Marcos tem uma irmã caçula e eles dois foram deixados em um orfanato muito novos, na época ele só tinha 4 anos e sua irmãzinha 2 anos. 

    No dia do aniversario de sua irmã Maria, sua mãe Carmem convidou eles dois para fazer um passei e esse passeio foi bem diferente do que ele imaginava, pois a sua mãe os deixou em um orfanato, ela alegava que não tinha condições de criar os dois filhos e a parti dai que começou todo o drama da vida de Marcos, pois mesmo com pouca idade ele percebeu a importância de viver o Agora.

   Apesar de todo sofrimento vivido por Marcos e sua irmã, ele nunca desistiu de seus sonhos e sempre fez de tudo para proteger a si e a sua irmã com quem tem uma relação bonita e muito valiosa. Ele começou a trabalhar muito cedo e aprendeu a viver um dia de cada vez, conquistando seu espaço e realizando seus objetivos.

    O livro tem uma narrativa muito boa de fácil compreensão, trazendo uma mensagem linda para os leitores, mostrando situações que aconteceriam na vida real, mas, além disso, faz com que o leitor reflita sobre cada situação no desenvolver do enredo e se coloque no lugar dos nossos personagens.
   Não vou dar muitos detalhes sobre a história, mais posso dizer que a leitura é super agradável e rápida, o livro tem apenas 161 páginas e tenho certeza que o leitor não vai querer parar de ler um segundo, pois a escritora mesmo com pouca idade, mostra um talento imenso e nos conta uma história fascinante. 

   Agradeço muito a escritora Beatriz Barreto por me confiar sua obra, e por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.    
    
   Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “AGORA!”.



→Segue abaixo as redes sociais da autora:



→ Instagram: https://www.instagram.com/beaa_barreto/

Nenhum comentário:

Postar um comentário