14/10/2016

43º Resenha: Condão.




Título: Condão
Autor: Giordano Mochel
Páginas: 400
Editora: Novos Talentos


Sinopse:














































   Edwardo é um jovem programador virtual do Instituto Tecnológico do Rio de Janeiro e tem uma vida totalmente organizada e estabilizada na sociedade ultratecnológica. Suas poucas preocupações se resumem ao trabalho, ao relacionamento apaixonado com a namorada Sílvia, biogeneticista, e à amizade antiga e franca com Jânio, professor de História Moderna e especialista na Teoria do Condão. No entanto, sua vida dará uma enorme guinada quando, involuntariamente, presencia o assassinato de 2 jovens por drones responsáveis pela segurança pública. Não era para estar lá. Em uma fuga alucinada, onde sua vida mantém-se permanentemente em risco, Ed arrasta Jan e Sílvia em uma busca incessante pela explicação dos assassinatos através de diversas regiões do Brasil. O trio descobre que esta verdade envolve vários fatos obscuros que levaram a sociedade ao atual nível de desenvolvimento, uma revelação estarrecedora.










Resenha: 

   O Livro conta a história de Edwardo, um jovem que vive em um Brasil futurístico. Toda a segurança é feita por drones, e um dia, Edwardo está fumando, em um telhado, e presencia dois drones executando dois rapazes, o que é proibido pelo Condão. Ao presenciar essa infração, Ed fica imediatamente confuso e foge, pois acredita que será punido caso os drones o identifiquem no local. Sua fuga o levará até seu amigo Jânio, com quem ele tentará descobrir o que aconteceu.


  E pelas regiões do Brasil, Edwardo, sua namorada Sílvia, e seu melhor amigo Jânio, vão atrás de respostas para desvendar o crime. Só que quando o trio descobre que muitos outros fatos obscuros que influenciaram o atual nível de desenvolvimento dessa sociedade, uma nova realidade estarrecedora é revelada diante deles, mudando a concepção que tinham sobre a sociedade em que viviam. 

  A história se passa na cidade do Rio de Janeiro, mostrando um cenário de um Brasil futurista totalmente diferente deste que conhecemos. Um país rico, onde a pobreza, a fome e a desigualdade foram erradicadas, não só em território nacional, mas por todo o globo. Giordano não poupou esforço ao criar esse novo Brasil, por ser um autor informado soube perfeitamente captar os problemas que o país vem trazendo até agora.

  O livro vai mostrar muitas revelações interessantes e apesar de algumas serem previsíveis, é muito legal acompanhar os personagens em suas descobertas sobre o universo em que vivem.  Os detalhes dados são tão completos e desenvolvidos que fica difícil não imaginar esse Brasil futurista dominado pela tecnologia e pelas máquinas. Para quem gosta de Ficção científica e livro nacional, com certeza esse livro será uma ótima dica de leitura.
  Uma história cheia de emoções, bem escrita e construída impecavelmente. Narração em terceira pessoa, bastante concisa e que flui muito bem, com a linguagem formal e até mesmo um pouco rebuscada.  A edição do livro está perfeita, o autor teve todo o cuidado de mandar o livro em uma caixinha, com alguns cartões ilustrando alguns personagens da história, permitindo imaginarmos os personagens da mesma maneira que o autor o fez quando estava escrevendo sua obra.

  Quando finalizei a leitura de Condão, fiquei com aquela sensação de satisfação, de felicidade e ao mesmo tempo tristeza por ter acabado. Senti um orgulho por uma obra tão maravilhosa quanto essa, ser de autoria nacional.

  Gostaria de agradecer ao Giordano Mochel pela confiança, pelo carinho e gentileza, amei ler o seu livro, ele realmente é encantador e principalmente inspirador.

  Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado à ler um dia o livro " Condão".










→Segue abaixo as redes sociais do autor:

→ Facebbok: https://www.facebook.com/gmochel?fref=ts





Nenhum comentário:

Postar um comentário