26/10/2016

49º Resenha: Crônicas Ensaio - Uma Mistura de Chocolate e Pimenta





Título: Crônicas Ensaio - Uma Mistura de Chocolate e Pimenta
Autor: Anderson Santos
Ano: 2016
Páginas: 124
Editora: Fragmentos


Sinopse:














































    O regalo da leitura livre, a expansão da imaginação e a nostalgia são elementos constantes nas páginas do livro. Imagine algo que proporcione satisfação, bem-estar, encanto e aprendizado contrastando com breves aforismos, reflexões e narrativas impensáveis que remontam estórias e traz à tona a realidade de muitos fatos e acontecimentos que quase não são argumentados nem discutidos. Neste livro, você leitor, pode se deleitar com 50 títulos de crônicas em estilos variados e se surpreender com a linguagem adotada.












Resenha: 

   
   O livro “Crônicas Ensaio – Uma mistura de Chocolate e Pimenta”, do escritor Anderson Santos contem 50 Crônicas imprevisíveis para todos os gostos. O escritor preenche as páginas do livro com muitas histórias fascinantes que consegue surpreender e prender o leitor com muita facilidade.

   Os assuntos são diversos e achei muito interessante a forma como temas diferentes foram abordados em uma mesma obra e de maneira tão natural. É impossível até mesmo escolher a melhor crônica.

Resultado de imagem para pimenta com chocolate png   Como todos sabem, a crônica é um dos gêneros mais populares e mais gostosos de ler, é um gênero híbrido que oscila entre a literatura e o jornalismo, mostrando muitas das vezes a visão, particular, subjetiva e pessoal dos cronistas. O escritor traz várias crônicas de diversos assuntos, misturando o humor, assuntos do cotidiano, reflexões e até mesmo histórias que aconteceram com ele.

   O livro é uma leitura leve e de fácil compreensão, o escritor realmente consegue fazer você interagir com o livro. 

   E a edição é simplesmente espetacular, a capa é lindíssima e com certeza é uma bela obra para ter na cabeceira da cama para se ler um pouco a cada noite, ou até mesmo na fila de um banco ou na viagem de ônibus.

  Eu poderia resenhar todas as crônicas individualmente, mas ficaria gigantesco, portanto, prefiro indicar a leitura do livro para vocês. Recomendo para todos aqueles que gostam de crônicas ou não, pois tenho a certeza que ele irá superar as suas expectativas.


  Gostaria de agradecer a Editora Fragmentos por enviar essa obra maravilhosa e por me proporcionar mais uma leitura tão agradável na minha saga literária.    
  
  Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “Crônicas Ensaio - Uma Mistura de Chocolate e Pimenta”.





→Segue abaixo a rede social da Editora Fragmentos


Um comentário:

  1. Olá Priscila tudo bem? Eu sou o Anderson, autor do livro! Agradeço muito pela resenha e pelos comentários. É muito importante para mim este feedback. Em breve um outro livro de contos e crônicas será lançado e espero que você resenhe. Seria incrível!
    Grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir