12/11/2016

59º Resenha: Copas






Título: Copas
Autor: Dan Castro
Páginas: 416
Editora: Novos Talentos

Sinopse:














































    A vida parece um grande jogo de desilusão.
     E, por que não dizer, de perseguição.
   Samantha, não está em sua melhor fase. Além da perda repentina da mãe, devido a um acidente de carro, seu pai agora namora a mais severa de suas professoras. Como se não fosse suficiente, seu namorado decide terminar a relação. Ela, então, se vê forçada a vê-lo feliz com outra garota enquanto sofre em silêncio.
Sam tem o apoio de seus melhores amigos, Tina e Erick, para lutar contra a dor e o pessimismo.     Contudo, ela ganha uma nova distração quando novos vizinhos mudam-se, às pressas e no meio da noite, para sua pacata rua. Intrigada, ela passa a investigá-los e descobre que a bagagem deles inclui mistério, morte e uma razão mais profunda sobre a repentina mudança para aquele lugar. Afinal, nas ruas mais calmas se escondem os mais obscuros segredos.







Resenha: 

   
      O livro “Copas” é o primeiro livro da Série "Naipes", do escritor Dan Castro, contem 416 páginas e conta a história de Samantha, uma adolescente de apenas quinze anos e que não está em sua melhor faze.

     Samantha perdeu a mãe em um acidente de carro á dois anos atrás e essa perca até hoje não foi superada, e para completar mais ainda a sua dor, ela estava namorando um rapaz chamado Felipe, e do nada ele resolveu terminar o namoro com ela, e seu pai depois de ter perdido a esposa, resolve se apaixonar por uma de suas professoras a Silvia, umas das professoras mais chatas que ela tinha.

    Vamos conhecer também Tina e Erick, ambos são namorados e são os melhores amigos de Sam, como é carinhosamente chamada pelos os amigos. Os amigos tão o maior apoio para Sam, eles fazem de tudo para ajudar a amiga a passar por esse momento tão doloroso, com tantas mudanças em sua vida.

Resultado de imagem para baralho png   Certa noite, Sam e Tina estavam voltando pra casa, ambas moravam na pacata Alameda Monteiro, e as elas presenciaram uma cena muito estranha, pois elas viram um caminha de mudança parado em frente a uma casa vizinha da cada casa de Sam, esta casa estava abandona á muito tempo e mais estranho ainda, é que já era mais de meia noite e claro que esse não era o horário mais propicio para uma família normal fazer uma mudança.

   No dia seguinte Sam descobre que tem uma aluna nova em sua sala e ela percebe que é a sua mais nova vizinha. Como ela já tinha ficado super curiosa para saber quem são seus novos vizinhos, ela vai investigar um pouco sobre eles e descobre os nomes deles, a menina novata se chamava Diana, a sua mãe de Sarah e ela tinha um padrasto que se chamava de Marcos.

Resultado de imagem para baralho png   Do nada algumas situações um pouco desagradáveis começam a acontecer, primeiro foi no colégio de Sam, um dos professores dela foi atacado e ameaçado, o agressor deixou um mensagem em seu carro, escrito “CUIDADO”, logo depois outro mistério acontece, o carro do pai de Sam também amanhece riscado, mas desta vez a mensagem era outra, pois estava escrito a palavra“ PRÓXIMO”.

  Todos esses acontecimentos chamaram muito atenção de Sam, pois ela morava a muito tempo naquela rua, todos se conheciam muito bem e ela não via ninguém que pudesse provocar toda aquela situação. As suspeitas da garota se voltaram todas para os novos vizinhos, ela tinha certeza que eles tinham ave com todos esses mistérios que estava acontecendo. 

    Sam começa a investigar os novos vizinhos e descobre muito mais coisas do que ela poderia imaginar percebendo que ela deveria ficar mais distante possível daquela família. Mas Sam percebe que está sendo perseguida por alguém e ela precisa da ajuda de seus amigos para descobrir quem está querendo fazer mal a ela. 

Resultado de imagem para baralho png   Esse é o livro de uma série. A narrativa esta bem construída, fluida e feita na primeira pessoa, bem leve de fácil compreensão. Adorei cada personagem e achei o mistério da história bem articulado.

   O livro é uma ótima dica para todos aqueles que gostam de histórias leves, mas com uma pitada de mistério, drama e suspense, tenho certeza que esse livro vai te surpreender. Já estou ansiosa para ler os próximos livros.
   
   Gostaria de agradecer ao escritor Dan Castro por enviar essa obra maravilhosa e por me proporcionar mais uma leitura tão agradável na minha saga literária.    
  
  Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “Copas”.








→Segue abaixo a rede social da Escritora:

→ Instagram: https://www.instagram.com/autordancastro/

Resultado de imagem para baralho png

Nenhum comentário:

Postar um comentário