30/11/2016

68º Resenha: Mentira, Cicatrizes e Androides





Título: Mentira, Cicatrizes e Androides
Autora: Ana Karine Dantas...
Ano: 2016
Páginas: 160
Editora: Fragmentos


Sinopse:














































    "Do humor negro à busca pela humanidade, envolto em sonho ou realidade, criaturas e criadores protagonizam desejos e realizações em mundos desconhecidos e esquecidos. Amor, solidão, terror e fantasia criam ambientes mentais e reais para personagens além de humanos. Você está preparado para estas aventuras?

“Costumava fazê-lo com discrição, sem alaridos, que não era da sua natureza chamar para si atenção. Fora enviada para estar a serviço das criaturas terrenas, que davam forma e dimensão aos talentos dela, e os resultados eram de qualidade intimamente humana, às vezes pequerruchos, coisa pouca, às vezes com grande ar de desolação.”
(A Mentira)

“Encontrei o meu robô em um dia chuvoso. Eu procurava por comida em uma das valas do vilarejo. E lá estava ele, um erro, jogado fora.”
(Quebrando)

“Barão sentia que sua veia artística se tornara pele artística. Cinco anos na Escola de Belas-artes, tese sobre o temperamento explosivo-corrosivo de Camille Claudel e, agora ali, trancado naquele estúdio repleto das entojadas borboletas, dragões, cruzes, caveiras e defuntos do rock and roll. Sem poder criar nada de tão excepcional nem atingir voos maiores, vivendo naquele moto-contínuo de figuras repetidas.”
(O Tatuador de Cicatrizes)"







Resenha: 

   

   O livro “Mentira, Cicatrizes e Androides”, reúne 15 contos de 15 escritores diferentes, cada um traz uma história diferente com diversos gêneros e gosto.

  Ao todo são 15 contos que trazem um pouco do humor negro, terror, amor, fantasias, solidão e outros diversos temas, fazendo com quer o leitor possa se aventurar em uma leitura muito agradável. O livro contem 160 páginas e o leitor pode fazer uma leitura fácil e rápida.
   
   Muito dos contos me deixaram com aquele sentimento de quero mais, de tão bem escritos que foram.  Alguns poderiam inclusive ser trabalhados de forma individual, formando livros próprios, tenho certeza que faria o maior sucesso.

  Eu gostei muito do livro e indico que vocês leiam ele. Quem gosta de ser surpreendido, quem gosta de histórias bem escritas, cativantes e de leitura fluidas, ou gosta de personagens fortes, certamente vai amar "Mentira, Cicatrizes e Androides".    Eu poderia resenhar todas as histórias individualmente, mas ficaria muito grande, portanto, prefiro indicar a leitura do livro para vocês.

  Gostaria de agradecer a Editora Fragmentos por enviar essa obra maravilhosa e por me proporcionar mais uma leitura tão agradável na minha saga literária.    
  
  Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “Mentira, Cicatrizes e Androides”.




→Segue abaixo a rede social da Editora Fragmentos

→ Site: http://www.editorafragmentos.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário