01/12/2016

69 Resenha: Um Dia Sem Calendário



Título: Um Dia Sem Calendário
Autora: Liana Zilber Vivekananda
Ano: 2016
Páginas: 156
Editora: Fragmentos




Sinopse:














































    "Um Dia Sem Calendário reúne alguns dos primeiros contos escritos pela autora. Muitos deles inspirados em memórias de infância, sonhos e pesadelos. Não todos. Alguns falam de pessoas solitárias, de mundos paralelos, de seres diferentes, de questionamentos. Alguns misturam humor a situações existenciais, como em Conversa à Meia-Noite e Decúbito Dorsal. Outros tecem ideias diferentes sobre os afastamentos mentais, por assim dizer de pessoas que sofreram algum distúrbio, como em Alzheimer e Mundo das Ideias. Por fim, o leitor encontrará em cada conto um pedacinho de diversão e de reflexão."







Resenha: 

   


  Neste incrível livro de contos, a escritora Liana Zilber vai contar histórias dos mais variados estilos e gêneros. Ela reúne alguns dos seus principais contos e todos trazem um pouco de diversão e reflexões para o leitor.

   Não é nada fácil comentar um livro de contos, pois são histórias diferentes que trazem várias situações e reflexões diversas, a maioria são contos muito curtos de duas ou três páginas e se eu for contar um pouco sobre cada um deles eu poderia acabar com o prazer de vocês poderem descobrir a magia de cada um.
   O que eu posso dizer é que apreciei realmente a leitura do livro “Um dia sem Calendário”, e que fiquei cativada com cada conto escrito, é um livro que me surpreendeu de todas as maneiras possíveis. Mostrou-se muito mais agradável do que eu imaginava e sempre que eu chegava ao fim de alguns contos desejei que tivesse mais, pois deixaram aquele gostinho de quero mais.
   Também vale dizer que a diagramação do livro ficou ótima, na medida certa! 
Este é um livro que se deve apreciar com calma, saboreando cada conto e cada detalhe, pois, cada conto é bem detalhado e de fácil compreensão.  
   
  Algumas pessoas ainda não leem muito esse gênero, portanto, indico a leitura deste livro para todos aqueles que gostariam de conhecer e ler livros de contos. E também para todos que gostam de contos bem estruturados, leves, de fácil compreensão e com leituras rápidas e fluidas.

  Gostaria de agradecer a “Editora Fragmentos” por ter me enviado a versão física para resenhar e por ter me feito curtir uma viagem com uma ótima leitura.

  Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “Um dia sem calendário”.




→Segue abaixo a rede social da Editora Fragmentos

→ Site: http://www.editorafragmentos.com.br/ 

   





Nenhum comentário:

Postar um comentário