27/12/2016

80º Resenha: Verme!



Livro: Verme!
Escritor: Jim Carbonera
Páginas: 200
Editora: Boêmia Urbana
    Sinopse:  Entre o fictício e o real, Rino Caldarola narra em primeira pessoa suas desventuras e desatinos em Porto Alegre, sua cidade natal. Inconformado pela escassez de inspiração e à procura de um lugar ao sol no cenário literário brasileiro, o protagonista é o reflexo das desilusões e dos anseios que atormentam uma sociedade cada vez mais conturbada e contraditória. Com uma narrativa insolente e exasperada, Rino constrói e defende seu espaço pessoal utilizando-se de ironia, arrogância e de um erotismo cru. Busca desvencilhar-se de sua mãe coruja e do seu bairro que outrora fora de classe média, mas agora se elitiza em nome do progresso. E, principalmente, luta para desembaraçar sua paradoxal maneira de pensar e ver o mundo.






       Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Verme!” do escritor Jim Carbonera, que contem 200 páginas e foi lançado pela nossa parceira a editora Boêmia Urbana.





  Vamos conhecer Rino, um jovem que mora com seus pais e sua irmã na Zona Norte da cidade de Porto Alegre. Ele é escritor e sonha em ser reconhecido pelo o que faz. 

   Rino tem 30 anos e não tem mais tanta inspiração para escrever, então ele sai as noite a procura de inspirações na bela cidade de Porto Alegre. Enquanto ele bebe seu Rum e admira as mulheres, ele pega seu caderninha de anotações e vai anotando tudo que posso lhe servi para o seu novo livro.



   Apesar de ser um homem apaixonado pelas mulheres, Rino não gosta de relacionamentos sérios, ele adora ser livre e sair as noites para curti nos barzinhos e baladas da cidade de Porto Alegre e por ser um homem bem atraente, ele chama bastante atenção das mulheres e consegue fazer com quer a sua vida sexual seja bem ativa. 

   O livro é narrado em primeira pessoa abortando fatos muito presentes em nosso cotidiano, de maneira bem realista. Um dos assuntos abordados é sobre a realidade das diferenças sociais e o preconceito que as pessoas tem sobre o padrão de vida na sociedade.

  Como ponto mais que positivo destaco a escrita do autor, que é muito clara e de fácil compreensão, o livro também é rico em detalhes deixando a história bem estruturada.


   Gostaria de indicar o livro para todos aqueles que gostam de uma leitura que mostra a realidade das pessoas no cotidiano, com descrições minuciosas. Gostaria de ressaltar que o livro contem cenas explicita e alguns palavrões, por tanto não indico o livro para crianças, pois contem conteúdo adulto.



"Muitas vezes fui taxado de enviesado, amargurado e desagradável. As pessoas não estão acostumadas com discórdia e querem nos obrigar a compactuar da mesma opinião que elas. Basta ter um julgamento diferente e pronto, você será considerado preconceituoso e estúpido." 
(Verme! Pág. 152, Rino Caldarola. -Jim Carbonera)



  Gostaria de agradecer a escritor Jim Carbonera por enviar essa obra maravilhosa e por me proporcionar mais uma leitura tão agradável na minha saga literária.   

   Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “Verme”.





→Segue abaixo a rede social do autor:

→ Instagram: https://www.instagram.com/jimcarbonera/

Nenhum comentário:

Postar um comentário