28/12/2016

82º Resenha: Histórias de Um Universitário

Livro: Histórias de Um Universitário
Escritor: F. M. Pfutzenreuter
Páginas: 118
Editora: Fragmentos
    Sinopse: " História de um Universitário" é uma coletânea de contos do gênero de autoficção, o que significa que suas histórias são o resultado de uma fusão entre ficção e experiências vivenciadas pelo o autor ao logo de sua trajetória acadêmica, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) ao Instituto Federal do Paraná (IFPR). Uma grande novidade desta obra fica por conta da sua apresentação inspirada nos encartes de CDs de bandas de rock. Sob essa influência, o livro conta com fotografias ilustrando as histórias dos contos  e as cenas que inspiraram o autor a escrevê-las. Viagens para o campus, amizades, paqueras, militâncias políticas, adversidades e mistério. Vivencie todas essas experiências por meio dos personagens e das histórias dessa moderna e cativante coletânea de F. M. Pfutzenreuter.





       Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Histórias de um Universitário” do escritor F. M. Pfutzenreuter, que contem 118 páginas e foi lançado pela nossa parceira a editora Fragmentos.





  O livro é uma coletânea de oito contos com o gênero de autoficção, o que significa que suas histórias são uma fusão de ficção com experiências vivenciadas pelo o escritor na época em que ele era Universitário na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

   Os contos que compões o livro são: O caroneiro enigmático; Desilusões; Rui, ou Marcos, ou Vinícius; Encontro em estilhaços; A viúva do grande hotel; Os parasitas e O garoto do porão.  Todos os contos contem uma fotografia ilustrando as histórias.



   Muito dos contos me deixaram com aquele sentimento de quero mais de tão bem escritos que foram. Alguns poderiam inclusive ser trabalhados de forma individual, formando livros próprios, tenho certeza que faria o maior sucesso. Adorei a escrita do autor é bem simples e a sua narrativa é de fácil compreensão.


   Gostaria de recomendar a leitura deste livro para todos aqueles que gostam contos bem narrados que contam histórias de ficção junto com fatos reais vivenciado pelo o escritor.

   Posso dizer que amei a edição do livro, esta linda, a diagramação e o cuidado que a Editora Fragmentos teve com o livro foi maravilhoso. Está de parabéns.
  

   Gostaria de agradecer a “Editora Fragmentos” por ter me enviado a versão física para resenhar e por ter me feito curtir uma viagem com uma ótima leitura.
  
   Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “Histórias de Um Universitário”



→Segue abaixo a rede social da Editora Fragmentos

→ Site: http://www.editorafragmentos.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário