02/01/2017

84º Resenha: Jogos de Poder


Livro: Jogos de Poder
Escritor: Henrik Fexeus
Páginas: 280
Editora: Vozes
    Sinopse: "Este livro inclinará a balança ao seu favor. Não importa se você for vendedor, advogado, garçom, professor, cuidador, gerente estratégico, estudante ou encantador de cães, a meta é ajudá-lo a dominar a arte de conseguir o que quer, e não o que os outros querem. Deixe-os envolvidos em aulas e pesquisas. Atividades assim podem ser interessantes e divertidas, mas não são realmente necessárias. Mais fácil é parar de ser um seguidor e tornar-se um líder." 







   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Jogos de Poder” do escritor Henrik Fexeus, que contem 280 páginas e foi lançado pela nossa parceira a Editora Vozes.





   Quando vi o livro “Jogos de Poder” fiquei bastante interessada pela capa e pela sinopse, ambas me atraindo muito. 

   Fexeus tem como objetivo de ensinar o leitor como é possível usar habilidades de linguagem corporal, comunicação e psicológica, na hora de influenciar as pessoas com métodos simples e simpáticos. Fenix parte do princípio que todos têm o poder de convicção, fazendo com quer as pessoas sejam influenciadas de maneiras fáceis.
 
   Tenho certeza que muitas pessoas não vão querer que você leia este livro, principalmente, seus chefes, cônjuges, vizinhos, amigos e entre outros. Pessoas que possam ter medo de ser influenciadas pelo o poder de suas palavras.

   O livro enumera táticas simples de como jogar os “Jogos de poder” começando pelo o primeiro jogo, Meccano Metal, que tem 16 técnicas para fazer as pessoas acreditarem em vocês. O segundo jogo é o Jogos de Palavras, que contém 16 estratégias para fazer as pessoas ouvirem você, e só você. O terceiro jogo é o Manobras Relacionais, que são 20 formas de conquistar o amor das pessoas.  O escritor dar todas essas táticas para que você nunca perca o controle.


    TRECHO DO LIVRO: “Acho que você está lendo este livro porque quer controlar todos os aspectos de sua vida. Também quer se proteger de tentativas antiéticas de influência. Agora que já está lendo há algum tempo e talvez até tenha experimentado algumas coisas, vários métodos práticos que podem conduzir a isso, você deve estar se sentindo mais no controle do que antes. Aposto que você gosta dessa sensação e isso é ótimo. Você pode até estar sentindo aumentar o controle  ao ler estas palavras. Não sei onde você está nem se o ambiente é agitado ou tranquilo. O aspecto mais interessante, porém, é o seu ambiente interno. Neste exato momento, ele está se transformando em algo totalmente novo à medida que você percebe como a sua vida pode mudar ao começar a jogar os Jogos de Poder imediatamente, como você viu, eles funcionam tanto na vida pessoal quanto no trabalho.”
(pág. 121)


   Este é o primeiro livro que leio do autor e foi uma grata surpresa, uma leitura fascinante e uma ótima oportunidade para conhecer um autor que possui um excelente potencial. Eu tenho que confessar que este é um livro que todos deveriam ter a oportunidade de ler, pois o livro se baseia em observações que o leitor pode fazer do ambiente e das pessoas, não sendo só um guia de controle, mas que contem opções de influenciar as pessoas de modo positivo.
   
   A edição é simplesmente espetacular, a capa está linda e com certeza é uma bela obra para ter na cabeceira da cama para se “JOGAR” um pouco a cada noite.
   
   Quero agradecer a Editora Vozes, por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.    
  
   Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “Jogos de Poder”.







→Segue abaixo a rede social da Editora Vozes

→ Site: http://www.universovozes.com.br/2013

15 comentários:

  1. Não conhecia o livro, adorei a resenha <33
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou, o livro é muito bom vale muito a pena a leitura dele.
      Estou te seguindo :*
      Obrigada pelo o carinho.

      Excluir
  2. também não conhecia o livro, e sua resenha ficou muito bem escrita!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Débora, o livro é muito bom, super indico a leitura.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi. quando li a sinopse, já fiquei pé atrás, mas este trecho da resenha "Fexeus tem como objetivo de ensinar o leitor como é possível usar habilidades de linguagem corporal, comunicação e psicológica", já me deu a certeza que não sou o público alvo, essa linha de raciocínio não me atrai e não consigo entender como alguém consegue alcançar o self com dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, o livro é um gênero diferente, eu particularmente adorei.
      Mas tenho outras dicas de livros muito bons. Espero que goste.
      Beijos.

      Excluir
  4. Olá!
    Eu nunca li nenhum livro do gênero, mas confesso que tenho curiosidade.
    Pelos pontos que você ressaltou da obra, acredito que seria uma leitura bastante interessante.
    Pretendo ler em breve.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a obra, mas achei uma proposta bem interessante. Adorei edição também, ela realmente está linda!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, não acho q eu leria o livro, por simples falta de costume. Em contra partida, acredito q seria uma leitura interessante. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  7. Olá, muito boa sua resenha! Mas confesso que fiquei na dúvida se leria ou não este livro... me lembra muito os livros de auto-ajuda...

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, mas acho que deve trazer boas dicas, ainda mais para quem trabalha com o público ou em cargo de superiores. Não é um livro que me interessa tanto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá! Gostei da sua resenha e da temática do livro.
    Ainda não conhecia a obra, vou anotar a indicação.
    muito sucesso, bjoo

    ResponderExcluir
  10. Olá Priscilia!
    Eu, como advogada, gostaria muito de aprender essas habilidades para influenciar pessoas. Seria bem mais fácil nas audiências huahuahuah Gostaria de, um dia, ter oportunidade de lê-lo.
    Deve ter coisas boas a ensinar mesmo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    É uma ideia interessante conseguir influenciar as pessoas haha eu viraria youtuber e ganharia milhões. Acho a ideia do livro muito interessante, vou anotar aqui!
    Beijo <3

    ResponderExcluir
  12. Ao contrário de você, a capa não me atraiu. E a proposta de leitura também foge ao que estou habituada, autoajuda não é uma leitura que faço com frequência.
    Sua opinião está bem clara e direta, mas não é um livro que eu leria no momento.

    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir