10/02/2017

99º Resenha: Ferramentas Dos Deuses


Livro: Ferramentas Dos Deuses
Escritor: Fábio Bahia
Páginas: 98
Editora: Mondrongo
    Sinopse: " O livro Ferramentas dos Deuses – Contos Fantásticos é um trabalho do gênero ficcional fantástico, cujas histórias principais são de teor mitológico, com base na teoria de que ainda nos dias de hoje, existam entre nós as Ferramentas do Deuses e que tais ferramentas são na verdade adventos tecnológicos. O livro nos apresenta ainda com contos folclóricos e urbanos.




   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Ferramentas dos Deuses” que contem 98 páginas e foi lançado pela Editora Mondrongo.





  O livro contem dez contos que nos trás histórias sobre os seres da mitologia dos deuses e alguns relatos da atualidade, os contos são bem educativos e culturais. Alguns contos são bem engraçados já outros podem fazer você parar e refletir um pouco sobre a história narrada, todos os contos possuem as suas particularidades.

  Eu poderia contar um pouco sobre cada um dos contos individualmente, mas eu tenho certeza que eu iria acabar contando a história inteira, por tanto vou citar alguns contos aqui para vocês.


  O conto “O Velho Salém” conta a história de um senhor que adorava criticar tudo e todos, ele não perdia a oportunidade de criticar ou magoar as pessoas, mas ele vai passar por uma situação bem inesperada em um zoológico que irar fazer ele mudar um pouco em relação as suas críticas.

  Outro conto bem legal é o Martelo de Thor, é um conto que foi inspirado na história do Deus Thor da mitologia. Vamos conhecer a história de um senhor que tem uma fazenda bem florida e que apesar da seca ela sempre esteve verde e produtiva e isso chamou muito atenção de um repórter, pois ele ficou muito curioso para saber como era possível aquela fazenda ser sempre verde, então ele resolver ir investigar o segredo daquela pequena fazendo e ele acabou descobrindo que o motivo era um martelo super poderoso que pertencia ao Deus do trovão .


  O que eu posso dizer sobre o livro é que apreciei realmente a leitura do livro “Ferramentas dos Deuses”, e que fiquei cativada com cada conto escrito, é um livro que me surpreendeu de todas as maneiras possíveis. Mostrou-se muito mais agradável do que eu imaginava e sempre que eu chegava ao fim de alguns contos desejei que tivesse mais de tão bem escritos que foram. Alguns poderiam inclusive ser trabalhados de forma individual formando livros próprios, tenho certeza que faria o maior sucesso. Adorei a escrita do autor é bem simples e a sua narrativa é de fácil compreensão.

 Gostaria de agradecer a escritor Fábio Bahia por enviar essa obra maravilhosa e por me proporcionar mais uma leitura tão agradável na minha saga literária.   
   
  Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “Ferramentas dos Deuses”.







→Segue abaixo a rede social do Escritor:

→ Instagram: https://www.instagram.com/fabio.bahia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário