04/03/2017

102º Resenha: A Phoenix



Livro: A Phoenix 
Escritora: Alexsandra Figueiredo
Páginas: 306
Editora: Editora PenDragon
    Sinopse: "Este é o primeiro livro da trilogia O Legado Maytreel, narrando a história de Harriet, que está completando seus dezesseis anos de idade, tendo sua vida equilibrada como sempre desejou que fosse. Rodeada por pessoas que dizem amá-la, e que estão sempre dispostos a apoiá-la, ela se acomoda ao conforto de sua vida. Mas subitamente, após seu aniversário, se dá conta de que há algo de errado e diferente consigo mesma. E não seria por menos. Seu mundo cai ao descobrir que é adotada e que possui poderes sobrenaturais, que são absurdamente incontroláveis. Ela então é deixada pelos pais adotivos, com Caleb, um ex professor de matemática que mora sozinho em uma mansão fora da cidade. Seus pais acreditam que Harriet tem de descobrir suas raízes e para isso ela terá que enfrentar muitos conflitos buscando respostas com desconhecidos. Harriet é enviada por Caleb a um Instituto de jovens assim como ela, próximo a cidade de Nova Orleans (Pensilvânia), e é deixada novamente por mais uma pessoa em que ela se deixou confiar. No entanto, percebe que talvez não seja a única garota diferente e que talvez não seja tão ruim ser o que ela é. Em Claverd, ela fica envolvida por pessoas que a ajudam a procurar as respostas que ela tanto precisa. Mas a cada enigma que ela desvenda, outro surge em seu lugar. Sendo uma Phoenix do fogo, Harriet descobre que há mais quatro Phoenix além dela, e que todos eles têm um destino em comum. Todos têm de encarar diversos mistérios sobre si mesmos e sobre a origem do universo ao qual eles pertencem. Harriet está convicta em descobrir quem são seus verdadeiros pais e enfrentar todos os obstáculos ao lado de seus novos amigos. Será que ela irá aceitar as respostas que encontrar? sobre a origem de seu mundo, sua família e talvez um grande amor? Até onde vai a sua fé? Até que ponto você acredita no poder da vida e do mundo surreal?” 




   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “A Phoenix” da escritora Alexandra Figueiredo, que contem 306 páginas e foi lançado pela Editora PenDragon.





  O livro conta a história de Harriet, uma garota que está completando 16 anos, ela é uma garota normal, tem uma família que a ama muito, vários amigos, um namorado muito amoro e uma rotina igual de qualquer outra garota de sua idade.

  Ao completar 16 anos, Harriet percebe que alguma coisa de estranho está acontecendo, ela tem vários sonhos esquecidos que acabam se tornando pesadelos e esses sonhos já vem acontecendo á algum tempo e a cada dia que passa esses sonhos se tornam mais reais, mas ela não tem a menor ideia do que está por vim.

  No dia do seu aniversário de 16 anos, Harriet é surpreendida por vários amigos em sua casa, eles organizaram uma festa surpresa para ela, apesar de saberem que ela não gosta muito de surpresa. Na festa ela reencontra um garoto de sua infância, o Damon, ele é filho de um amigo do seu pai e eles nunca de deram muito bem quando criança, mas Harriet resolve ir conversar com o rapaz.

  Depois da festa ela vai dormi e acaba tendo outro sonho estranho e acorda muito assustada, sua mãe vai até o seu quarto ver como ela esta e depois seu pai chega, eles começam a conversar sobre o que ela tinha sonhado e de uma hora pra outra, a jovem é transportada para um submundo totalmente diferente da sua realidade e lá ela descobre todos os mistérios que lhe rodeiam. Harriet descobre que ela não é filha de seus pais, que ela foi adotada e que possui poderes sobrenaturais. Todas essas revelações fez com quer a vida da jovem tivesse uma reviravolta brusca e durante a história muitos segredos serão revelados.

  O livro é o primeiro volume da série ''O legado Maytreel'', de Alexsandra Figueiredo, e tem o poder de transportar o leitor para um universo paralelo; um mundo onde Bruxos, Conjugadores e Vampiros, conseguindo prender atenção do leitor do início ao fim da leitura. O livro tem uma narrativa muito boa e de fácil compreensão, a escritora Alexandra Figueiredo é direta e deixa a leitura bem fluida. A capa está linda, a diagramação e layout estão perfeitos.

  Gostaria de agradecer a escritora Alexandra Figueiredo por enviar essa obra maravilhosa e por me proporcionar mais uma leitura tão agradável na minha saga literária.   
   
   Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “A Phoenix”.









→Segue abaixo a rede social da Escritora:

→ Instagram: https://www.instagram.com/lexiii_figueiredooo/?hl=pt-br

Nenhum comentário:

Postar um comentário