16/03/2017

106º Resenha: Royal 47

Livro: Royal 47
Escritor: Jim Carbonera
Páginas: 152
Editora: Giostri
    Sinopse: “ Nesta obra, Jim Carbonera mantém sua narrativa infame e vil dos livros anteriores. Nomeia cada capítulo como se estivesse homenageando-os e transforma Royal 47 em um romance feroz e corrosivo. Seu protagonista, Rino Caldarola, deixa de morar com os pais e muda-se para um ambiente conturbado e efervescente. Uma nova visão sobre o mundo está prestes a nascer das teclas de sua primeira máquina de escrever que, além de auxiliá-lo em seu novo objetivo — de escrever um romance datilografado —, se transforma em sua principal companhia. Rino, sem receio algum, mantém-se o bon vivant inconsequente de outrora e utiliza-se da insensatez como válvula de escape para enfrentar os desígnios da vida. Jim Carbonera expõe explicitamente um personagem que desdenha a sobriedade civil, inspira-se e deleita-se em tudo que o cerca e, definitivamente, utiliza a sociedade como seu espelho transgressor.




   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Royal 47” do escritor Jim Carbonera, que contem 152 páginas que foi lançado pela Editora Boêmia Urbana.




  O livro conta a história de Rino Caldarol ele sonha em ser reconhecido no meio literário e está tentando escrever um livro de romance, mas não esta com muitas inspirações para escrever.

  Rino até então morava com seus pais, mas ele decide alugar um Kitnet em um pequeno bairro na cidade de Porto Alegre e ir morar sozinho, ele busca independência e uma mudança de perspectiva que o faça ter inspirações para escrever o seu Romance. 

  Certo dia Rino estava assistindo um filme e o personagem ganha uma maquina de escrever, ao ver a cena Rino decide comprar uma, pois ele acredita que está maquina vai lhe ajudar muito. No dia seguinte ele vai até um antiquário e chegando lá ele encontra uma Royal Quiet Luxe de 1947, de cor verde militar, ele adorou a máquina e lhe dar o apelido de “Royal 47”.


  Nessa nova fase da vida de Rino, ele passa por muitas experiências, fazendo com quer aprenda a ser mais independente, além de começar a ver o mundo de outra forma. Ele conhece outras pessoas e faz novas amizades e essas amizades lhe ajudam a ter novas inspirações para escrever o seu romance. 

  Em Royal 47, o romance é algo mais presente, Rino faz muitas amizades e conhece várias mulheres e acaba se relacionando com algumas, mas vale lembrar que os romances vividos por Rino não são aqueles romances clichê que estamos acostumados a ler, pois os seus relacionamentos não são nada convencionais. 

  Royal 47 é o segundo livro do escritor Jim Carbonera, o primeiro foi o livro Verme! E posso dizer que os dois são livros maravilhosos e dar para perceber o a evolução do personagem.  O escritor conseguiu desenvolver um livro muito bom com uma narrativa muito boa e de fácil compreensão, o escritor é direto e deixa a leitura bem fluida. A capa está linda, a diagramação e layout estão perfeitos.
  
  Gostaria de agradecer o escritor Jim Carbonera por enviar essa obra maravilhosa e por me proporcionar mais uma leitura tão agradável na minha saga literária.   
   
  Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “Royal 47”.





→Segue abaixo a rede social do Escritor:

→ Instagram: https://www.instagram.com/jimcarbonera/

Nenhum comentário:

Postar um comentário