03/04/2017

110º Resenha: Poemas de Origami

Livro: Poemas de Origami
Escritoras: Julia Mikita e Isabella Pawlak
Páginas: 52
Editora: All Print Editora
    Sinopse: "Poemas a sete mãos. Origami é uma arte milenar do Japão, que consiste na criação de formas através da dobradura de papéis, sem o uso de cortes. Poema é uma obra literária, que emociona e sensibiliza o leitor. Os Poemas de Origami representam a união da sensibilidade humana com a habilidade manual de poder criar formas apenas com um pedaço de papel; escritos a 7 mãos por duas jovens poetas: favorecendo a concentração, a paciência, a inspiração, a emoção, a dedicação, a composição e a satisfação pessoal de fazer algo realmente criativo entre centenas de dobraduras, versos, estrofes ou simplesmente prosa, repleta de sentimento, profundamente humana; sob os auspícios de paz e harmonia, das quatro estações do ano, que registram através de um haicai, o passar do tempo entre o céu e a terra, do Oriente ao Ocidente. São poemas do Brasil para o Japão, e do Japão para o mundo, oriundos do Porto de Santos, onde em 1908 aportou o navio Kasato Maru, trazendo a bordo os primeiros 781 imigrantes japoneses.


   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Poemas de Origami” das escritoras Julia Mikita e Isabella Pawlak, que contem 52 páginas e foi lançado pela nossa parceira a All Print Editora.


   O livro “Poemas de Origami” é dividido em 5 partes relacionados a cada estação do ano “ Verão, Outono, Inverno e primavera”, o quinto capitulo é chamado de Yoko, na parte inicial te um desenho de um origami e uma linda citação de Matsuo Bashô

  Com uma narrativa muito boa e de fácil compreensão, as escritoras conseguem passar mensagens belíssimas em seus poemas para os leitores.











































    "UM MAR DE QUÊ?”

Um mar de rosas,
Não seria uma maravilha?
Iria sorrir todo dia! 
Rosas vermeçhas, brancas, azuis
Guindo os caminhos
Numa primavera,
De paz, de alegria
Onde nossa sintonia
Esteja bem
Como rochas de dez mil anos,
Onde gaivotas pousam,
E depois nos guiam rumo a felicidade,
Que aparece no sorriso do poeta
De um horizonte sem fim!


   Mais do que uma indicação, acredito que todos devem ler o livro, pois ele é daqueles que devem ser lido calmamente para que possamos sentir cada verso, cada palavra. Impossível para quem gosta de poesia não amar este livro ele é simplesmente uma obra prima.

  Este é o primeiro livro que leio das autoras e foi uma grata surpresa, uma leitura fascinante e uma ótima oportunidade para conhecer duas escritoras jovens que possuem um excelente potencial.  A diagramação do livro que está linda rica em detalhes, tanto na capa maravilhosa que temos quanto por dentro das páginas com suas ilustrações lindas de origami, com certeza é uma bela obra para ter na cabeceira da cama para se ler um poema por noite.



 Gostaria de agradecer as escritoras Julia Mikita e Isabella Pawlak por enviar essa obra maravilhosa e por me proporcionar mais uma leitura tão agradável na minha saga literária.   
  
   Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “Poemas de Origami”.
  




→Segue abaixo a rede social do livro:
→ Instagram: https://www.instagram.com/poemas_de_origami/?hl=pt-br

Nenhum comentário:

Postar um comentário