17/06/2017

Resenha: Noite à Deriva

Livro: Noite à Deriva
Escritora: Amanda Reznor
Páginas: 130
Editora: Amazon
    Sinopse: " Antologia com 7 contos sombrios de Amanda Reznor (autora de Delenda & o Vale dos Segredos), nos quais muito suspense e acontecimentos estranhos invadem o Brasil e outras partes do mundo. Contos conhecidos como A Dama dos Corvos, de gênero steampunk, e outros inéditos como o Mal Invisível, do gênero queer, além de um poema entre cada conto para * derivar * ainda mais as emoções do leitor! Enquanto um casal viaja para uma vila indígena em Manaus sem saber das mortes misteriosas que ali ocorrem, Lola descobre sua paixão por meninas em uma viagem com sua mãe chata - e talvez elas nunca voltem para casa; longe no tempo e no espaço, um conto de horror steampunk invade as páginas com uma inventora que enfrenta todos os preconceitos da época por ser mulher - e bruxa; feitiçaria e escravidão trazem notas de crueldade ao Brasil colonial de El-Rei enquanto que, nas colônicas das Américas, Barba Negra navegava sem saber do terrível fim que o aguardava; séculos depois, a história de Tiradentes será revelada por um viés nada ortodoxo, enquanto um inverno rigoroso trará revelações igualmente desagradáveis a Wang, um chinês desesperado por salvar sua família da fome e do frio. Peço-lhes, pois, que agarrem-se à cama e acendam as luzes, que a noite está prestes a derivar!


   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Noite à Deriva” da escritora Amanda Reznor, que contem 130 páginas e esta disponível pela Amazon.



  Gente esse livro ele é composto com 7 contos e 6 poemas maravilhosos no final de cada conto narrado. Os contos se passam Em várias partes do mundo e tem acontecimentos bem estranhos com bastante suspense. Vale ressaltar que alguns contos já foram publicados em outras antologias mais alguns são inéditos. 

   Vou deixar a lista de todos os contos com seus respectivos poemas:

    01 – A Lenda de Kauane: (Conto da antologia “Ira” da série VII Demônios da Estronho, 2011) POEMA ENTRECONTOS: Banhada à Morte (2012)
    Conta à lenda de Kauane uma índia que foi violentamente estuprada e morta por homens da sua tribo e rapaz que ela amava e antes de morrer ela jogou uma maldição sobre ele e essa maldição tem muitas consequências.

   02 – O Mal Invisível: (Conto inédito, escrito para a antologia Queer da Editora Tarja em 2012) POEMA ENTRECONTOS: Épico Estrelar (2011)
   Se passa em um acampamento onde pessoas estão desaparecendo e as personagens principal são mãe e filhas que não tem um relacionamento muito bom, mas o que será que irar acontecer nesse acampamento cheio de mistérios ?

   03 – A Dama dos Corvos: (Conto selecionado para a antologia SteamPink da Estronho, em 2011) POEMA ENTRECONTOS: Eu prefiro a escuridão... (2013)
   Conta a história de homem que participa de uma sociedade Le Grand Vampires e essa sociedade está tentando criar uma máquina do tempo, mas certo dia ele encontra uma mulher muito misteriosa que começa a prever o futura e muitas coisas acontecem.

   04 – Tributo a El-Rei: (Conto d a antologia “Gula” da série VII Demônios da Estronho, 2011) POEMA ENTRECONTOS: Sangue do sangue (2013) 
   Conta a história de uma família que tem um sangue amaldiçoado e que estão tentando se libertar do demônio para encontrar a salvação.

  05 – O Inferno de Barba Negra: (Conto da antologia Piratas: Os Senhores das Água Sombrias - Literata, 2012) POEMA ENTRECONTOS: Coisas sobre mim e... (2013) 
  Conta a história do Barba negra e a sua sede de vingança.

  06 – Revelações de Páscoa: (Conto da série História Fantástica do Brasil – Inconfidência Mineira – Estronho, 2011) POEMA ENTRECONTOS: Do Infinitesimal para dentro – e fora (2012) 
   Vamos conhecer Helena que está viajando com amigos, mas algo muito estranho acontece e ela começa a passar mal, tendo que voltar para o Brasil. Mas algo muito estranho acontece e ela começa a vivenciar vidas passadas.

   07 – O Último Pêssego do Fan-Tao: (Conto inédito, publicado no Wattpad em 2017 e escrito em 2011)
  Conta a história de uma família que estão tentando sobreviver a um rigoroso inverno, mais a mãe dos meninos acabam morrendo pois estava muito doente e não tinha mais alimento. Logo após a sua morte uma mulher muito estranha aparece e oferece comida para a familia mas essa mulher era muito estranha e acaba acontecendo muitas coisas com essa família.

  O que eu posso dizer é que apreciei realmente a leitura do livro “Noite à Deriva”, e que fiquei cativada com cada conto escrito, é um livro que me surpreendeu de todas as maneiras possíveis. Mostrou-se muito mais agradável do que eu imaginava e sempre que eu chegava ao fim de alguns contos desejei que tivesse mais de tão bem escritos que foram. Alguns poderiam inclusive ser trabalhados de forma individual formando livros próprios, tenho certeza que faria o maior sucesso. Adoro a escrita da Amanda, pois é bem simples e a sua narrativa é de fácil compreensão.

  Eu poderia resenhar todos os contos individualmente, mas ficaria gigantesco e eu iria acabar contando a história inteira, então eu preferir falar só um pouco de cada conto e indicar a leitura do livro para vocês, sei que algumas pessoas ainda não leem muito este gênero, portanto, indico a leitura deste livro para todos aqueles que gostariam de conhecer e ler livros de contos. E também para todos que gostam de contos bem estruturados, leves, de fácil compreensão e com leituras rápidas e fluidas.

 Gostaria de agradecer a “Amanda Reznor” por ter me enviado o livro para resenhar e por ter me feito curtir uma viagem com uma ótima leitura.
  
 Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “Noite à Deriva”.



→Segue abaixo a rede da Escritora:

→ Instagram: https://www.instagram.com/amandareznor/?hl=pt-br
→ Site: www.amandareznor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário