09/06/2017

Resenha: Sertão


Título: Sertão
Autoria: Fábio Monteiro
Ilustrações: Maurício Negro
Editora: Paulinas
Páginas: 40
Edição: 1
Idioma: Português
Formato: (20,0 x 20,0) 
    Sinopse: "Sertão toca os leitores pela singeleza da narrativa, pela árida paisagem sertaneja e pelos encantos de um menino que relata a sua amizade com um pássaro. Tonho vive no sertão e conhece um pássaro que voa por vários lugares, trazendo a ele realidades diferentes (a chuva, a guerra, a dor) e novas descobertas. O autoconhecimento e as novas descobertas são trazidos pela natureza, assim como a passagem de um mundo estéril a um abundante. Sertão reporta-nos aos laços de amizade e ligação sentimental que vão se construindo no contato. Propõe, também, um modo muito lírico na descoberta de realidades diferentes.


     Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Sertão” do escritor Fábio Monteiro que contem 40 páginas e foi lançado pela nossa parceira a Editora Paulinas.



   “Sertão” é um livro que contem 40 páginas e conta a história de Tonho um garotinho que morava no sertão. Tonho adorava abrir a sua janela todas as manhãs e olhar para aquela terra sofrida pela falta de água, ele sempre teve esperanças que tudo poderia melhorar e que algum dia ele iria conhecer outros lugares com grades rios e arvores bem verde.


   Certo dia Tonho abriu a sua janela e de repente apareceu um lindo pássaro azul. Ele tinha a certeza que esse pássaro vinha de muito longe e com ele vinha à esperança de chuvas para aquele sertão tão sofrido.


   A visita do pássaro passou a ser constantemente e uma linda amizade surgiu entre o garoto e o pássaro azul.


   Para Tonho a visita do pássaro era muito importante, pois para ele, o bichinho era vivido e com certeza ele conhecia muito lugares e o garoto adorava perguntar ao pássaro sobre os lugares por onde ele passava, pelos rios que visitava e claro pelas chuvas que nunca vinham para o seu sertão.
O livro tem uma narrativa tocante, pois retrata uma linda amizade de um menino e um pássaro e também a árida paisagem do sertão.


  O livro é belíssimo e traz ilustrações que foram criadas pelo o ilustrador Maurício Negro e as ilustrações vão de acordo com o texto narrado, são figuras bem grandes e coloridas, lindas de se olhar.

  Eu super indico a leitura desse livro para todas as crianças, pois é um livro que disperda bastante a curiosidade dos pequenos com suas lindas ilustrações e claro com o seu texto narrado, tenho certeza que eles vão se divertir bastante com a historinha. 



   Quero agradecer a Editora Paulinas, por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.    

   Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “Sertão”.






→Segue abaixo a rede social da Editora:
→ Site: https://www.paulinas.org.br/editora/
→ Instagram: https://www.instagram.com/paulinasbrasil/?hl=pt-br
→ Loja Física: Endereço: Rua Major Facundo, 332 - Centro, Fortaleza – CE - Tel:(85)3226-754: 
                                           Av. Antônio Sales, 2919 - Dionísio Torres, Fortaleza - Tel: (85) 3224-4229

Nenhum comentário:

Postar um comentário