09/07/2017

Resenha: O Colecionador de Borboletas


Livro: O Colecionador de Borboletas
Escritora: Cecília Mouta
Páginas: 256
Editora: Novo Século
    Sinopse: "Você sabe qual a verdade sobre o efeito borboleta? Nicola é um pesquisador e colecionador de borboletas que perdeu a memória. Durante sua recuperação, com a ajuda de uma psiquiatra, descobre que possui o poder de voltar ao passado e modificá-lo, e também que era apaixonado por uma garota chamada Joana, que aparece repetidas vezes em meio à suas confusas visões. Pior que uma lembrança morta, é uma lembrança que insiste em ressurgir. E Nicola terá que seguir o fio de suas vagas recordações para desvendar até que ponto alterou seu passado. Porém, este colecionador ainda não tem consciência do quanto o efeito borboleta pode ter afetado seu próprio destino."

    Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “O colecionador de Borboletas” da escritora Cecília Mouta, que contem 256 páginas e foi lançado pela Editora Novo Século.

  Em “O colecionador de Borboletas” conhecemos Nicolas, um cara de aproximadamente, 30 anos que adora colecionador borboletas, certo dia ele acorda em um clinica de repouso e descobre que perdeu totalmente a sua memoria, na qual não consegue lembrar o motivo e nem por quanto tempo está lá, e que não faz ideia de quem ele é.

  Nicolas acaba tendo uma rotina bem organizada na clinica e está sempre buscando lembrar-se de alguma coisa que possa lhe ajudar, mas as suas noites não são muito agradáveis, pois sempre tem pesadelos na qual ele acha que pode ser relances da sua vida. Certo dia ele vê uma borboleta verde que lhe chamou muito atenção e de repente ele teve um flashe de lembrança do seu passado o fazendo acreditar que poderá ter esperança de ter a sua memoria de volta. 

  Na clinica ele tem ajuda de duas pessoas, a sua médica Liz e Ester sua enfermeira que sempre procura lhe ajudar de alguma forma. E com a ajuda delas as lembranças começaram a ficarem mais frequentes e a sua primeira lembrança, foi de uma menina chamada Joana que era sua melhor amiga quando ele tinha apenas 10 anos. Joana foi a sua maior inspiração para gostar de borboletas, pois foi ela que lhe ensinou a caçar e coleciona-las, então Nicolas se lembrou de um certo dia em que eles estavam no sítio do seu avô tendo o seu primeiro contato com as borboletas ao lado de Joana. 

  Com o passar dos dias Nicolas vai tendo mais lembranças de Joana e descobre que ela sempre foi o seu grande amor e que juntos sonhavam em cursar faculdade de biologia. Lembrou também de quando morava com seus pais, que sempre estavam brigando e que ele nunca teve o amor de sua mãe como ele queria. E uma das lembranças mais importante foi à lembrança de Joana lhe explicando sobre o “Efeito Borboleta” na qual pode ser usada para mudar o passado e consequentemente modificar o futuro, por tanto essa pode ser o real motivo de Nicolas ter ido para em uma clinica sem a sua memoria. 

  Este é o primeiro livro que leio da autora Cecília Mouta e foi uma grata surpresa, uma leitura fascinante e uma ótima oportunidade para conhecer mais uma escritora que possui um excelente potencial. O livro tem uma edição simplesmente linda, adorei a capa com a borboleta, a diagramação e layout estão perfeitos e a Editora Novo Século caprichou na edição do livro. Super indico a leitura deste livro, pois a obra prende o leitor do inicio ao fim. Adorei o mistério da trama e o desenrolar das lembranças de Nicolas. 

 Gostaria de agradecer a escritora Cecília Mouta por enviar essa obra maravilhosa e por me proporcionar mais uma leitura tão agradável na minha saga literária.   

  Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “O colecionador de Borboletas”.




→Segue abaixo a rede social da Escritora:

→ Instagram: https://www.instagram.com/ceciliamouta/?hl=pt-br

    Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

Um comentário: