01/08/2017

Resenha: Gandu e o Amuleto de Mirã (As Crônicas do Império #01)

Livro: Gandu e o Amuleto de Mirã (As Crônicas do Império #01)
Escritor: Paulo Gomes
Páginas: 130
Editora: Fragmentos
    Sinopse: " Para salvar sua mãe das garras de um antigo mago, Gandu e seus amigos irão enfrentar o maior desafio de suas vidas em um lugar totalmente mágico e fascinante. Junte-se a Gandu nessa incrível aventura e na descoberta de seus poderes e sua verdadeira origem.


   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Gandu e o Amuleto de Mirã - As Crônicas do Império # 01” do escritor Paulo Gomes que foi lançado pela nossa parceira a Editora Fragmentos.

  Vamos conhecer Gandu, um jovem de apenas 15 anos que adora aventuras com seus amigos, Lara e Brendo. Certo dia Gandu e seus amigos resolvem ir para a escola por outro caminho entre os bosques da cidade e durante a trajetória eles resolvem apostar uma corrida para ver quem é mais rápido e sem perceber Brendo acaba caindo em um buraco e na queda ele bate a cabeça e fica desacordado, Lara e Gandu ficam desesperados tentando resgatar o seu amigo. 

  Na tentativa de resgatar o amigo ele acabam encontrando uma corda e começam a descer o buraco, mas a corda se rompe eles caem. Como Gandu estava mais próximo do chão não se machuca, mas Lara acaba batendo a cabeça e ficando desacordada também. 

  Do nada uma luz começa a aparecer no meio das rochas e Gandu fica muito assustado, der repente uma voz surge pedindo para que Gandu entrasse com seus amigos para dentro da gruta e mesmo com medo ele acaba fazendo o que a voz pediu e entra na gruta puxando os seus amigos. Ao entrar ele percebe que a caverna é toda de cristais e muito bonita, mas ou mesmo tempo muito misteriosa. 

  Os seus amigos começaram a despertar e ficaram muito assustados perguntando onde eles estavam e então a voz misteriosa fala para eles que ele era o guardião da caverna e que ali naquela gruta se escondia a magia do mago ancião Mirã e que eles três faziam parte de uma antiga profecia. Dai em diante muitas coisas estranham acontecem e os três amigos vão viver aventuras e desvendar misérias que jamais poderiam imaginar. 

  Gente a estória é cheia de mistérios, aventuras, magia e muito suspense, com personagens bem legais. e eu gostaria de destacar a diagramação que está linda e rica em detalhes, tanto na capa maravilhosa que temos quanto por dentro com lindos desenhos de flores em suas páginas.  Este é o primeiro livro que leio do autor e foi uma grata surpresa, uma leitura fascinante e uma ótima oportunidade para conhecer mais um escritor que possui um excelente potencial. 

 Gostaria de agradecer a “Editora Fragmentos” por ter me enviado a versão física para resenhar e por ter me feito curtir uma viagem com uma ótima leitura.

  Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “Gandu e o Amuleto de Mirã (As Crônicas do Império #01)"..

→Segue abaixo a rede social da Editora:

→ Site: http://www.editorafragmentos.com.br/index.html

26 comentários:

  1. nossa que graça a capa do livro gostei muito de conhecer o autor a historia é bem bacana eu adoro livros que tem uma boa aventura e nos faz viajar assim
    Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, mas achei a sinopse legal, parece um livro bem leve e gostosinho de ler. Gostei da resenha sim, maravilhosa como sempre. bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoro histórias assim! Ainda mais envolvendo mistério, magia e muita aventura. Esse livro parece muito bom, com certeza quero adquirir para poder ler *-* não conhecia, mas amei a capa

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Adorei o resumo da história, Gandu parece muito forte e determinado para salvar sua mãe ao lado de seus amigos. Amizade, ação, magia e aventura, gêneros que eu gosto bastante,além de muito mistério e suspense, com certeza irei ler a obra!Esse mago que Gandu precisa enfrentar parece muito poderoso!Excelente resenha!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sua resenha, vou adicionar a obra a minha lista de leituras :D

    ResponderExcluir
  8. Histórias cheias de aventura sempre são fascinantes, fiquei curioso para acompanhar a jornada de Gandu! Abraços 😊

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito de conhecer o Gandu esse adolescente que fez tudo pra salvar a mãe das garras do mago que atitude linda desse filho. Que aventura do Gandu e dos amigos, achei muito fofa a capa do livro, é uma história bem fluída, leve. A história é ótima, cheia de mistérios, aventuras, gostei muito da sua sugestão bjs.

    ResponderExcluir
  10. Achei maravilhosa a historia e aventuras do Gandu, a capa tem uma capa bem convidativa.
    Muita magia e aventura faz com que a historia fique suave e envolvente.
    Parabéns pela resenha.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que legal parece ser ótimo o livro não conhecia mais quero ler essa maravilhosa história adoro esse tipo de livro

    ResponderExcluir
  12. Oi Pri, tudo bem?

    Fiquei muito curiosa com este livro, pois adoro livros assim, com esta pegada de suspense, mistério e com uma leitura simples e rápida. O enredo é do tipo que sempre consegue me prender, então já quero ler o quanto antes. Adorei a sua resenha, muito boa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha, parece uma leitura bem ter e leve, ideal para as férias 😉

    ResponderExcluir
  14. Gandu é o nome do interior onde eu costumo passar minhas férias hahahaha
    Gostei muito da resenha do livro, parece que a leitura é bem leve e fácil!

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Não conhecia a obra, mas devo dizer que esse trio tem uma sorte não?! Ambos os amigos de Gandu ficaram desacordados!
    A premissa é bem interessante e a trama parece ser bem dinâmica por causa das aventuras, sem contar aquela dose de mistério e magia para encantar ainda mais! Amei a dica e já anotei na minha lista de desejados.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  16. Olá! Tudo bom?
    Eu não conhecia o livro, tao pouco o autor, mas parece bem interessante, além disso achei a capa muito linda, e como esse também é um dos meus critérios para compra, fiquei bem interessada.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem? Eu não conhecia esse livro mas achei a capa tão linda! Hahha, a história é bem interessante também, quero ler o quanto antes!! Ótima recomendação.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Sua resenha está otima e esse livro tem uma capa tão maravilhosa!!

    ResponderExcluir
  19. A capa está realmente linda e chamativa, gostei da sua resenha e irei mostrar para a filha, acredito que ela vai gostar e querer ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  20. A capa chama bastante atenção e acho isso muito importante no livro, não costumo , não leio muita cronica é bem raro essa parece ser interessante.

    ResponderExcluir
  21. Oiii! EU não conhecia este livro e achei super interessante! A capa é muito fofa e interessante! Fiquei com muita vontade de ler também! Obrigada pela dica! Beijooo

    ResponderExcluir
  22. Oie,
    Ainda não conhecia o livro ou autor.
    Que história mais bacana...
    E que capa mais linda.
    Adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Uma grande aventura que, de certa forma, me atraiu muito, pelo jovem adolescente Gandu. Quem lutou profundamente por sua mãe, esse belo exemplo, marcando a história, é fascinante que a história parece ser maravilhosa que nos mantém tão envolvidos apenas em seu texto quando lemos.Além disso, sua capa que nos diz tudo por ser tratar de um adolescente.

    ResponderExcluir
  24. Oie! Tudo bem?
    Que gracinha de livro! Deve ser bem legal essa história! Achei bonito o ato de querer salvar a mãe!

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    eu gosto muito de livros assim, tem uma história muito legal, pois tem bastante aventura, muito legal para ler com a criançada, gostei muito, bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá, como vai?
    Adoro histórias de animação, são fáceis de ler e por vezes prendem nos a atenção de uma maneira loucu!
    Posso lhe fazer uma pergunta? No brasil diz se mais história ou estória?
    Bj

    ResponderExcluir