21/08/2017

Resenha: Rascunhando Sobre a Vida


Livro: Rascunhando Sobre a Vida
Escritor: Gaston Leonardo Stefani
Páginas: 95
Editora: Futurama
    Sinopse: "Todas as experiências que a vida nos proporciona são importantes. Todas as fases, todas as horas, todas as estações são oportunidades de desenvolvimento e de autoconhecimento. Ninguém possui a visão do todo sobre sua vida, pois só vemos o que está agora diante de nós. Perceber a conexão dos fatos e das estações na experiência pessoal e coletiva é o convite desta obra. A autora sabe escolher a palavra certa, medida, constante e verdadeira para provocar no leitor a clareza que permitirá escolher o caminho a seguir e discernir as armadilhas que o cansaço pode nos levar. Um texto profundo, sábio e exigente, que sacode as certezas e questiona o sentido de tudo que vivemos.




   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Rascunhando Sobre a Vida nas Entranhas do Universo” do escritor Gaston Leonardo Stefani, que contem 95 páginas e foi lançado pela a Editora Futurama.

  O livro “Rascunhando Sobre a Vida nas Entranhas do Universo” é uma obra bem diferente das que estamos acostumados de ver, pois ela junta contos, poemas, min contos e algumas crônicas abordando diversos assuntos como inveja, preconceito, amor, sexo, terro, esperança, nazismo e alguns assuntos polêmicos dos dias atuais, mas vale lembrar que o livro também traz mensagens lindas e textos maravilhosos com várias reflexões.

      MIRAGEM!                                                                                                                                                 "Um aluz brilhava no céu, mudando de cor a cada instante. Do vermelho, passava para o azul. Do azul, mudava para o verde. E, do verde, virava amarelo. E no amarelo permaneceu, tornando-se uma estrala a emoldurar a paisagem.” 

   
     Este é o primeiro livro que leio do autor Gaston Leonardo Stefani e foi uma grata surpresa, uma leitura fascinante e uma ótima oportunidade para conhecer mais um escritor que possui um excelente potencial. O livro tem uma edição simplesmente linda, adorei a capa, a diagramação e layout estão perfeitos. Com certeza é uma bela obra para ter na cabeceira da cama para se ler um pouco a cada noite.    

"ABANDONADO"
- um olhar no meio da noite -

Com um grito
de desalento
e nos braços da solidão
me atormento.
A alma na escuridão.


Vítima do mundo
que não me acolheu
eu me afundo
no breu


Respiro a fome,
já não vejo saída.
Sou um fudido na vida.


Sem ter o que comer,
sem ver o que fazer,
mergulho na desgraça
do meu próprio ser.
Não vou mais chorar
minha exclusão
Meu lar
é a sombra de uma ilusão.


   Finalizei a leitura com uma enorme satisfação e com aquele gostinho de quero mais. Com certeza irei ler outros livros do autor e espero encontrar um enredo tão bom como este. Super recomendo para quem gosta de poemas leves, contos e crônicas em um só livro.

  Quero agradecer ao escritor, por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.    

  Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “Rascunhando Sobre a Vida nas Entranhas do Universo”.






→Segue abaixo a rede social do escritor:

→ Instagram: https://www.instagram.com/gastonlstefani/?hl=pt-br

Nenhum comentário:

Postar um comentário