16/08/2017

Resenha: Só as magras e jovens são felizes


Livro: Só as magras e jovens são felizes
Escritora: Nanna de Castro
Páginas: 168
Editora: Paulinas
    Sinopse: "A autora aborda, sob a forma de uma coletânea de crônicas, os conflitos e desejos das mulheres na faixa dos 40 anos - mulheres dentro das quais se digladiam os arquétipos das "mocinhas" de contos de fada e das revolucionárias feministas, enquanto buscam uma identidade própria e que dê conta dos inúmeros papéis que hoje em dia precisam exercer: boa mãe, esposa carinhosa (mas não submissa), profissional criativa e eficiente e, de preferência, seguindo a moda e os padrões de beleza impostos pela mídia. Seguindo o que diz Antonio Cândido sobre o gênero, são textos escritos "ao rés do chão", tratam dos problemas cotidianos e provocam uma atmosfera de intimidade com o leitor. Falam sobre as dificuldades de educar os filhos, a correria para cumprir prazos e expectativas, o relacionamento com o marido e os familiares, sobre os sonhos de infância e de juventude, planos para o futuro, o envelhecer. São a um só tempo líricos e críticos, questionadores e emocionantes... e, mesmo quando tocam em temas difíceis, conseguem manter o bom humor através de um fino sarcasmo, de uma ironia bem colocada. Como boa literatura, são provocadores, envolventes, "verdadeiros" e levam ao autoconhecimento. Um livro para mulheres de todas as idades e para homens amorosos, de elevada autoestima, que não têm medo do abismo de um olhar feminino."

   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Só as magras e jovens são felizes” da escritora Nanna de Castro, que contem 168 páginas e foi lançado pela nossa parceira a Editora Paulinas.
  “Só as magras e jovens são felizes - Reflexões de uma mulher de 40 sobre um mundo nada fácil”, é um livro que fala sobre o drama das mulheres consigo mesma, pois toda mulher traz dentro de si o arquétipo da mocinha dos romances de novelas. A maioria das mulheres se sente perseguidas pelo o padrão de beleza física, pois elas acham que precisam ser magras e altas para serem belas e atraentes. 

  Este livro reuniu alguns textos que a escritora Nanna de Castro publicou em seu blog “Senhorita Safo”, onde várias pessoas deixaram seus comentários acerca desse mergulho no mundo feminino.
  
  O livro é composto por diversas crônicas que fazem com que o leitor se identifique com a maioria delas, pois são histórias que trazem diversos assuntos e situações do dia a dia, algumas com formas criticas, mas claro sem perde o bom humor do livro.

  Vale destacar que a cada texto, extraído do blog da autora, o leitor se delicia com  páginas em linguagem rica e ao mesmo tempo repletas de expressões cotidianas e cenas pitorescas, analisadas a partir de um ponto de vista singular: o da mulher acima de 40 anos, e a autora tem um humor bem característico na hora de  problematiza os padrões de beleza, juventude e comportamentos atribuídos às mulheres contemporâneas.
  
  Este é o primeiro livro que leio da autora Nanna de Castro e foi uma grata surpresa, uma leitura fascinante e uma ótima oportunidade para conhecer mais uma escritora que possui um excelente potencial. 

  Mas uma vez temos que elogiar o ótimo trabalho da editora com o livro ficou impecável adorei a capa, a diagramação e layout estão perfeitos, e pra vocês que não conhecem a autora está super recomendado eu também não conhecia e me encantei com a forma dela escrever.

   Quero agradecer a Editora Paulinas, por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.    

   Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “Só as magras e jovens são felizes”.


→Segue abaixo a rede social da Editora:
→ Site: https://www.paulinas.org.br/editora/
→ Instagram: https://www.instagram.com/paulinasbrasil/?hl=pt-br
→ Loja Física: Endereço: Rua Major Facundo, 332 - Centro, Fortaleza – CE - Tel:(85)3226-7544 
                                           Av. Antônio Sales, 2919 - Dionísio Torres, Fortaleza - Tel: (85) 3224-4229


    Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário