11/11/2017

Resenha: Dom Quixote


Livro: Dom Quixote
Escritor: Miguel de Cervantes
Contado por: Rosa Navarro Durán
Páginas: 2
Coleção: Clássicos do mundo
Editora: Paulinas Editora
    Sinopse: "Nesta adaptação de Eduardo Maretti do célebre clássico Drácula, de Bram Stoker, um mistério envolve cinco amigos brasileiros. Um deles, jornalista, vai à Romênia investigar o histórico castelo de Vlad III, a pedido do jornal em que trabalha. Cercado por mistérios e em um ambiente aterrorizante, ele se dá conta de que está em presença de uma criatura diabólica, o proprietário do castelo. Ao mesmo tempo, em São Paulo, seus amigos vivenciam acontecimentos sobrenaturais e perturbadores, intensificados com a chegada da criatura ao Brasil. Interessado pelo assunto, um professor estrangeiro, a convite de um dos amigos, vem em socorro do grupo para descobrir o mistério que os atormenta e perceber a coincidência e ligação entre os fatos que os afetam. "

   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Dom Quixote” do escritor Miguel de Cervantes, contado por Rosa Navarro Durán e com ilustrações de Francesc Rovira, que contem 248 páginas e foi lançado pela nossa parceira a Editora Paulinas.

   A história de Dom Quixote é conhecida por muitas pessoas de várias gerações. Existem várias adaptações do livro, sejam edições infantis, ilustradas ou resumidas. 

   A narrativa gira em torno de um fidalgo que, após ler muitos livros contando as aventuras de cavaleiros andantes, acaba por ficar louco, as leituras o embarca num imaginário intenso que o leva a fazer de si próprio cavaleiro andante em busca de aventuras e do exercício de tudo que leu, ignorando os perigos e agravos que estavam presentes nas histórias. Sonhava, então, com a fama e reconhecimento do reino. Prontificou-se a consertar as armas enferrujadas de seus bisavós, dando a si próprio o pseudônimo de Dom Quixote de la Mancha e decide buscar alguém para se enamorar, chamando a lavradora Aldonça Lourenço de Dulcineia del Toboso e homenageando sua viagem em nome dela.

   As surpresas que Dom Quixote nos traz durante a leitura são enigmáticas e inimagináveis, a leitura por si torna-se cada vez mais agradável a cada página e é interessante mergulhar no universo eternizado por Miguel de Cervantes e, até, encontrar-se falando de modo semelhante às personalidades que ele apresenta aos seus leitores.

   Foi uma leitura prazerosa e enriquecedora. O livro tem um volume pequeno com capítulos são muito curtos e a narrativa é leve e engraçada, o que faz com que você leia consideravelmente rápido. Existem passagens muito divertidas. Se você acha que a história do moinho de vento é engraçada, saiba que coisas bem piores aconteceram com Quixote e Sancho Pança.

   Em resumo, Dom Quixote é um daqueles livros clássicos merecedor de todos os elogios tecidos sobre ele. É leve, engraçado, marcante, inovador. Poderia ser visto como uma espécie de sátira de ótimo tom aos livros sobre cavalaria andante. As aventuras de um fidalgo enlouquecido que têm divertido e encantado muitas pessoas ao longo dos anos. Um livro apaixonante, um clássico!
  Quero agradecer a Editora Paulinas, por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.    

  Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “Dom Quixote”.



→Segue abaixo a rede social da Editora:
→ Site: https://www.paulinas.org.br/editora/
→ Instagram: https://www.instagram.com/paulinasbrasil/?hl=pt-br
→ Loja Física: Endereço: Rua Major Facundo, 332 - Centro, Fortaleza – CE - Tel:(85)3226-7544 
                                           Av. Antônio Sales, 2919 - Dionísio Torres, Fortaleza - Tel: (85) 3224-4229

    Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário