05/11/2017

Resenha: Drácula


Livro: Drácula
Escritor: Bram Stoker
Contado por: Eduardo Maretti 
Páginas: 303
Coleção: Clássicos do mundo
Editora: Paulinas Editora
    Sinopse: "Nesta adaptação de Eduardo Maretti do célebre clássico Drácula, de Bram Stoker, um mistério envolve cinco amigos brasileiros. Um deles, jornalista, vai à Romênia investigar o histórico castelo de Vlad III, a pedido do jornal em que trabalha. Cercado por mistérios e em um ambiente aterrorizante, ele se dá conta de que está em presença de uma criatura diabólica, o proprietário do castelo. Ao mesmo tempo, em São Paulo, seus amigos vivenciam acontecimentos sobrenaturais e perturbadores, intensificados com a chegada da criatura ao Brasil. Interessado pelo assunto, um professor estrangeiro, a convite de um dos amigos, vem em socorro do grupo para descobrir o mistério que os atormenta e perceber a coincidência e ligação entre os fatos que os afetam. "

   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Drácula” do escritor Bram Stoker, contado por Eduardo Maretti e com ilustrações de Danie, Araujo, que contem 303 páginas e foi lançado pela nossa parceira a Editora Paulinas.

   Publicado originalmente em 1897 por Bram Stoker a clássica história de Drácula já ganhou inúmeras edições e adaptações para o cinema, além de ter servido de referência para as mais diversas histórias sobre vampiros que a sucederam.

   O livro é todo escrito a partir de anotações em diários dos respectivos personagens , desde a ida do corretor de imóveis Jonathan Harker para Transilvânia, onde se tornou prisioneiro no castelo do conde Drácula e descobriu o que era seu ilustre cliente, até a ida do Conde para Londres , onde começam a surgir os outros personagens e seus diários, como o da noiva de Jonathan; Mina Murray; as cartas de sua amiga Lucy que mais tarde se torna vítima do conde Drácula durante um ataque de sonambulismo; o Dr. Seward psiquiatra e seus amigos ; Arthur e Quincey, o célebre professor de antropologia e filosofia que também era um especialista em doenças obscuras chamado Van Helsing , e relatos de um paciente do Dr,. Seward chamado Renfield , um zoófago, que em suas crises revela conhecer o conde Drácula, chamando-o de mestre e senhor.

   Indo além de uma boa narrativa e de uma trama inteligente, temos a inserção de doses de romance e laços fraternos, aspectos escritos de uma forma incrivelmente verdadeira e bela, como a maioria dos livros dessa época o são. Mas, a meu ver, o grande elemento positivo da obra é toda a base mitológica dela: Vampiros que se transformam em morcegos; homens que quando mortos pela perda de sangue se transformam em vampiros; a estaca de madeira, o alho, a decapitação; a maneira como eles hipnotizam e seduzem os humanos; a figura de Van Helsing o “caçador de vampiros”...  Vários pontos que até hoje são relacionados com os vampiros, o que torna impossível ler o livro e não se lembrar da vasta literatura que surgiu a partir dela.

  O livro traz ilustrações belíssimas do ilustrador Daniel Araujo de acordo com o enredo, amei poder ler toda essa obra com todas as palavras que o bom e velho Bram Stoker e não é só por ser um clássico que essa leitura é indicada e sim pela história fascinante que ela é.

  O livro tem uma edição simplesmente espetacular, a capa está linda, a diagramação e layout estão perfeitos e a Editora Paulinas caprichou na edição do livro. Vale lembrar que o livro faz parte de uma coleção maravilhosa da editora Paulinas chamado “Clássicos do Mundo”, onde reúne obras clássicas que tiveram mais destaques pelo o mundo.

  Quero agradecer a Editora Paulinas, por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.    

  Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “Drácula”.



→Segue abaixo a rede social da Editora:
→ Site: https://www.paulinas.org.br/editora/
→ Instagram: https://www.instagram.com/paulinasbrasil/?hl=pt-br
→ Loja Física: Endereço: Rua Major Facundo, 332 - Centro, Fortaleza – CE - Tel:(85)3226-7544 
                                           Av. Antônio Sales, 2919 - Dionísio Torres, Fortaleza - Tel: (85) 3224-4229

    Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário