09/11/2017

Resenha: Um Véu De Histórias / A Veil Of Stories


Livro: Um Véu De Histórias / A Veil Of Stories
Escritora: Neuza Faillace
Páginas: 144
Editora: Muiraquitã
    Sinopse: "O livro surgiu a partir da necessidade da autora ampliar seu vocabulários durante aulas de inglês. As redações, revistas e ampliadas, se transformaram em pequenos contos. A estrutura original dos contos escritos pela estudante de nível intermediário, foi mantida, porém, na adaptação para o português, foram escolhidas palavras e expressões mais específicas para certas situações. O objetivo do livro é oferecer a estudantes da língua inglesa leituras de construção gramatical simples e vocabulário fácil, porém o seu conteúdo atinge as mais variadas faixas etárias.


   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Um Véu De Histórias / A Veil Of Stories” da escritora Neuza Faillace, que contem 144 páginas e foi lançado pela nossa parceira a Editora Muiraquitã.

   O livro é composto por 14 contos, todos eles são curtos e acompanham uma bela ilustração. Com vários personagens de reis, rainhas e princesas. 

   Eu poderia resenhar todos os contos individualmente, mas como eles são pequenos eu iria acabar contanto os contos por completo para vocês e a resenha iria ficar gigantesco, portanto, prefiro indicar a leitura para que vocês conheçam a magia de cada conto desse livro, a única coisa que eu posso garanti é que os contos são bem diferentes e divertidos.

   Lembrando que a intenção da autora ao escrever este livro, foi oferecer a estudantes da língua inglesa leituras de construção gramatical simples e com vocabulário fácil, porém com conteúdo para as mais variadas faixas etárias trazendo a versão portuguesa e inglesa em um único livro.
  
   O que eu posso dizer é que apreciei realmente a leitura do livro “Um Véu de Histórias”, e que fiquei cativada com cada conto escrito, é um livro que me surpreendeu de todas as maneiras possíveis. Mostrou-se muito mais agradável do que eu imaginava e sempre que eu chegava ao fim de alguns contos desejei que tivesse mais de tão bem escritos que foram. Alguns poderiam inclusive ser trabalhados de forma individual formando livros próprios, tenho certeza que faria o maior sucesso. Adorei a escrita da autora é bem simples e a sua narrativa é de fácil compreensão, apesar de não saber ler inglês, eu adorei a ideia do livro ser bilíngue, pois, possibilita várias formas de leitura para o leitor. 

  Quero agradecer a Editora Muiraquitã, por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.

  Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “Um Véu De Histórias / A Veil Of Stories”.


→Segue abaixo a rede social da Muiraquitã:

→ Instagram: https://www.instagram.com/editoramuiraquita/?hl=pt-br


     Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário