14/12/2017

Resenha: Enfim, Atleta!

Livro: Enfim, Atleta!
Escritora: Anna Claudia Ramos
Ilustração: Rogério Coelho
Páginas: 40
Editora: Paulinas Editora
    Sinopse: "O livro "Enfim, atleta!" fala sobre um sonho, um sonho que é maior que tudo e empurra a vida na direção de sua realização. A força necessária para a conquista do sonho não pode ser medida; é uma força que vem do coração e enfrenta tudo para que o sonho se realize. A personagem Antônia nos ensina que algumas coisas que só podem ser aprendidas com muita prática, trabalho intenso e esforço contínuo. Isso é grande parte do que precisamos para realizar algo. "

   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Enfim, Atleta!” da escritora Anna Claudia Ramos, que contem 40 páginas e foi lançado pela nossa parceira a Editora Paulinas.

  “Enfim, Atleta!”, livro que conta a história de Antônia, uma garotinha do interior de Minas Gerais que sonhava em ser tenista. Antônia nunca teve muito apoio, pois, todos achavam que seria impossível a garotinha realizar o seu sonho, pois, ele era de uma família muito humilde e de poucos recursos.

  Antônia morava com seus avós em uma casinha muito simples no interior e eles eram os únicos que apoiavam a pequena Antônia de ir em busca de realizar o seu sonho. 
  A garotinha por morar no interior, nunca teve oportunidade de assisti um jogo de tênis ao vivo, mesmo assim, ela sabia todas as regras e era como se o seu destino estivesse traçado desde que nasceu. 

  Por diversas vezes Antônia ouvi alguém falar para ela desisti do seu sonho, que isso nunca iria dar certo, mas ela nunca desistiu e passou por muitas dificuldades, perdas e mudanças em sua vida, mas no final a sua recompensa veio e ela conseguiu realizar esse sonho que a seguiu por tanto tempo. 
  Enfim, Atleta! é daquelas histórias que nos fazem acreditar no poder dos sonhos, das pessoas que aparecem na hora certa para nos ajudar e de como é importante ter pessoas que nos apoiam.

 O livro tem uma edição simplesmente espetacular, a capa está linda, a diagramação e layout estão perfeitos e a Editora Paulinas caprichou na edição do livro, sem falar nas belíssimas ilustrações que foram criadas pelo o ilustrador Rogério Coelho e as ilustrações vão de acordo com o texto narrado, são figuras bem grandes e coloridas, lindas de se olhar.
  Quero agradecer a Editora Paulinas, por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.    

  Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “Enfim, Atleta!”.



→Segue abaixo a rede social da Editora:
→ Site: https://www.paulinas.org.br/editora/
→ Instagram: https://www.instagram.com/paulinasbrasil/?hl=pt-br
→ Loja Física: Endereço: Rua Major Facundo, 332 - Centro, Fortaleza – CE - Tel:(85)3226-7544 
                                           Av. Antônio Sales, 2919 - Dionísio Torres, Fortaleza - Tel: (85) 3224-4229

    Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário