12/12/2017

Resenha: Luz na Escuridão

Livro: Luz na Escuridão
Escritor: Romulo Barros
Páginas: 312
Ano: 2017
Editora: Santuário
    Sinopse: "No raiar do século XVIII, em que o ciclo do outro nascia, a colônia brasileira estava em meio às trevas da escravidão e ansiava por liberdade.Ao redor dos personagens deste livro, forma-se o mosaico de um tempo conturbado, no qual a crueldade, a prepotência e a coroa todo-poderosa impõem suas leis. Ao mesmo tempo, os moradores da colônia tentam viver sob as ordens que lhes são impostas. Porém, quando mais densa são as trevas, mais Deus se manifesta, por meio da humildade e da fé dos pobres, para ser semente de esperança, para ser luz na escuridão. Desfrute da leitura deste romance e descubra mais sobre a história em torno do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida."

  Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Luz na Escuridão” do escritor Romulo Barros, que contem 312 páginas e foi lançado pela Editora Santuário.

  O livro "Luz na Escuridão", nos leva para o ano de 1717 na época em que o Brasil era Colônia, mostrando a cultura dos povos, a exploração dos portugueses em relação a riqueza da terra e o surgimento de Dom Pedro de Almeida Portugal, que era conhecido como Conde de Assumar e  mais importante os caminhos que levou as pesca milagrosa da imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba do Sul.

  O romance, gira em torno de Ricardo, filho de Sebastião de Sá um português muito respeitado pela Coroa Portuguesa, Ricardo está prometido à condessa inglesa, uma linda jovem que faz parte da nobreza, mas o jovem rapaz não sente nada pela jovem. 

  Ricardo acaba conhecendo Iana, uma jovem escrava que acabou de chegar para trabalhar no casarão junta com os outros escravos que ali já viviam. O jovem acaba se apaixonando pela moça e ambos terão que enfrentar muitos obstáculos para poderem viver esse grande amor proibido por toda a sociedade da época.
  Bem no inicio do livro o autor relata como foi à criação da imagem de Nossa Senhora da Conceição, contanto como viviam as pessoas que moravam na colônia e a obrigatoriedade de todos serem católicos e produzirem diversas imagens de santos que eram esculpidas em madeira ou em barro. E a incrível história de três pescadores que encontraram no fundo do rio a imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul.

  O que eu posso dizer é que apreciei realmente a leitura do livro “Luz na Escuridão”, e que fiquei cativada com a história narrada, é um livro que me surpreendeu de todas as maneiras possíveis. Mostrou-se muito mais agradável do que eu imaginava, amei saber mais sobre a história da imagem de Nossa Senhora Aparecida e eu gostaria de ressaltar que o autor buscou mesclar na história narrada, ficção e fatos reais.

  Quero agradecer ao escritor Romulo Barros, por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.
  
  Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “Luz na Escuridão”.

   Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário