17/01/2018

Resenha: Da Vinci das crianças

Livro: Da Vinci das crianças
Contato por: José Arrabal 
Ilustradora:: Anasor
Páginas: 295
Coleção: Clássicos do mundo
Editora: Paulinas Editora
    Sinopse: "Desde o nascimento, o que qualquer ser humano mais faz para sobreviver é respirar e ler. De imediato e a cada segundo respira e assegura a vida. Também lê com os cinco sentidos. Com o tato, lê a aspereza ou a suavidade das coisas. Com o paladar, lê o gosto. Com o olfato, os odores. Com a audição, os sons. E com os olhos, lê as mensagens das formas, os registros da história natural e social. A sobrevivência humana coletiva depende da leitura do real e do conhecimento que se alcança com os sentidos. É preciso saber ler de modo amplo para fazer perguntas e encontrar respostas. Somos o que lemos, e tudo é um livro para a nossa capacidade de leitura. Leonardo da Vinci é um preciso exemplo deste leitor pleno. Através de sua vida, com todos os sentidos atentos, soube ler a natureza, sempre a favor do engrandecimento das artes e das ciências. Neste 'Da Vinci para crianças', conta histórias a leitores de todas as idades. "

   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Da Vinci das Crianças – Histórias de Leonardo da Vinci” do escritor José Arrabal e com ilustrações de Anasor, que contem 295 páginas e foi lançado pela nossa parceira a Editora Paulinas.

   O livro Da Vinci das Crianças tem como Leonardo o próprio narrador de sua história mesclando as fábulas escritas por Da Vinci com episódios de sua vida. Desde criança suas habilidades artísticas já eram notadas pelo pai, Da Vinci foi um artista cuja genialidade despertou a curiosidade por quase tudo na natureza e suas principais características das pinturas era a utilização da técnica artística da perspectiva, uso de cores próximas da realidade, figuras humanas perfeitas, temas religiosos, uso da matemática em cálculos artísticos, imagens principais centralizadas, paisagens de fundo, figuras humanas com expressões de sentimento, detalhes artístico.

  A ilustradora Anasor traz ilustrações belíssimas de acordo com o enredo com paisagens lindas da Itália e obras de Leonardo. Amei poder ler toda essa obra com todas as palavras que o bom e velho Leonardo usou e não é só por ser um clássico que essa leitura é indicada. Apesar de já ser conhecida posso dizer que vale a pena ler, porque realmente vale muito a pena, afinal estamos falando do Leonardo da Vinci e suas histórias.  
  
  O livro tem uma narrativa muito boa e de fácil compreensão, o escritor José Arrabal é direto e deixa a leitura bem fluida e eu gostaria de destacar a diagramação do livro que está linda e rica em detalhes, tanto na capa maravilhosa que temos quanto por dentro com as ilustrações.  Este é o quarto livro que leio da Coleção “Clássicos do Mundo” – Série Infantil e foi mais uma grata surpresa, uma leitura fascinante e uma ótima oportunidade para conhecer mais um livro tão encantador.

  Quero agradecer a Editora Paulinas, por me presentear com essa obra e dizer que eu amei a edição do livro, está linda e muito bem estruturada. Muito obrigada por me proporcionar mais uma feliz leitura na minha saga literária.    
 
 Espero que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia o livro “Da Vinci das Crianças – Histórias de Leonardo da Vinci”.




→Segue abaixo a rede social da Editora:
→ Site: https://www.paulinas.org.br/editora/
→ Instagram: https://www.instagram.com/paulinasbrasil/?hl=pt-br
→ Loja Física: Endereço: Rua Major Facundo, 332 - Centro, Fortaleza – CE - Tel:(85)3226-7544 
                                           Av. Antônio Sales, 2919 - Dionísio Torres, Fortaleza - Tel: (85) 3224-4229

    Espero que tenham gostado da novidade aqui no blog! Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós! Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário